21-05-2014/10:21:25
Rodriguinho comemora gol contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
O Grêmio ainda não venceu por dois gols de diferença nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a campanha na competição seja boa - é terceiro colocado, com 10 pontos -, o Tricolor Gaúcho espera melhorar a pontaria nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em cinco rodadas, a média dos gremistas é de um gol por partida.
Para o meia-atacante Rodriguinho, por exemplo, a equipe precisa de mais paciência na frente do gol e "matar" a partida quando possível. O jogador foi justamente quem marcou na vitória pelo placar mínimo contra o Fluminense, domingo, na Arena.
- Contra o Fluminense (no fim de semana), a gente estava com 1 a 0 e teve outras oportunidades, mas faltou finalizar com qualidade ou ter paciência para tocar a bola para o companheiro melhor posicionado. A gente não pode deixar passar essas chances - decreta.
A força ofensiva foi um dos focos do treinamento realizado na tarde desta terça-feira, no Olímpico. Após um trabalho que definiu a equipe contra o Bota, os jogadores intensificaram conclusões e cobranças de falta.
Defesa em alta
Se o ataque do clube não está entre os mais potentes do campeonato, a defesa, por outro lado, tem feito um bom papel. O sistema defensivo é um dos menos vazados, com três gols sofridos nesses cinco jogos. A forte marcação pode ser um caminho para a vitória, segundo Rodriguinho.
- A gente tem que fazer novamente um jogo sólido, com forte marcação. O time do Botafogo está oscilando muito, mas tem jogadores de qualidade e que podem surpreender. Nossa equipe precisa estar esperta. E quando tiver a bola, tem que trabalhar bem as jogadas e envolver o adversário - analisa o meia.
O Grêmio deve repetir a equipe pela primeira vez no Brasileirão nesta quarta. No treino da véspera, o técnico Enderson Moreira indicou a manutenção do volante Ramiro no time titular. Edinho, que volta de suspensão, trabalhou no grupo reserva. O Tricolor deve entrar com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Dudu, Alán Ruiz e Rodriguinho; Barcos.
GE