11-07-2013/13:39:51
Grêmio espera um Botafogo embalado na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
O adversário do Grêmio deste domingo não é qualquer um: Botafogo, líder do Brasileirão, embalado ainda por uma vitória no clássico com o Fluminense. Por isso, na avaliação do grupo de aletas, será preciso um "cuidado a mais". Tudo para não ser surpreendido pelo "embalado" Fogão na Arena. E, de quebra, não repetir o trauma de 2012, quando um inesperado empate aos 45 minutos do segundo tempo comprometeu o sonho do título tricolor.
Desde segunda-feira, o Grêmio trabalha para corrigir os erros apresentados no empate diante do Atlético-PR, sábado, a estreia de Renato Gaúcho - o substituto de Vanderlei Luxemburgo. São, a completar nesta quinta-feira, nove dias de gestão do ídolo máximo em azul, preto e branco. Os jogadores parecem ter entendido o que deve ser feito a partir das 16h de domingo para dar a primeira vitória ao novo chefe.
- O Botafogo vem embalado por ser o líder e por ter vencido o clássico. Por isso, não podemos ser surpreendidos, sabemos da qualidade do time e precisamos estar preparados - avalia o lateral-esquerdo Alex Telles.
O meia Seedorf, líder e artilheiro com dois gols, é apontado como ponto forte do adversário. O zagueiro Werley o define como "craque" e pede atenção do primeiro ao último minuto da partida:
- É um time que manteve a base, mudou poucas peças. Vem bem desde o ano passado, quando nos dificultou aqui (Bruno Mendes marcou aos 45 do segundo tempo e decretou o 1 a 1, que fez o Tricolor cair de segundo a terceiro na classificação - veja os gols ao lado). O Seedorf é a referência. Um craque. Temos de ter atenção. Estar perto. Não deixar espaço. Em todo o jogo.
Até o distânciamento serve como estratégia. A analisar o pensamento de Barcos. Para o argentino, todas as equipes da ponta da tabela são 'fortes'. E não há apenas um único time a ser batido.
- O campeonato está muito equilibrado. Os times da ponta da tabela são fortes e todos eles vão brigar pelo título. Ainda acho que nenhum despontou ainda - opinou o Pirata.
As dicas e as formas para vencer a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira estão aí. Ao menos, na opinião do grupo tricolor. Agora, resta colocar em prática o que já foi percebido pelo grupo e tentar conquistar os três pontos dentro de casa. A ideia é a de tentar se aproximar, justamente, do Fogão na tabela.
Fonte:Globo Esporte