Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
72





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031629
Alex Telles exalta ano gremista mira Libertadores
Alex Telles exalta ano gremista mira Libertadores

10-12-2013/10:47:18

 

Alex Telles exalta ano gremista e mira Libertadores: 'Não dá para vacilar'

Melhor lateral do Brasileiro, jogador também recebeu prêmio Bola de Prata, da 'Placar' e espera que time melhore rendimento no torneio continental

Apontado como uma das revelações do Campeonato Brasileiro, Alex Telles é só alegria com o seu momento individual em 2013. Destaque do Grêmio na temporada, o jogador ganhou espaço com a saída de André Santos após a eliminação tricolor na Taça Libertadores da América.
Titular absoluto com Renato Gaúcho no Brasileirão, o lateral classificou como bom o ano do Grêmio. Ele minimizou o fato de a equipe fechar a temporada sem nenhum título e enalteceu a classificação para a competição continental, da qual tentará tirar lições da edição desse ano, em que o time acabou eliminado precocemente.
- Sempre entramos no campeonato pensando no título. Sabíamos que, com o elenco que nós temos, com jogadores de nível de seleção como Barcos, Vargas e Zé Roberto, tínhamos uma grande possibilidade de chegar na frente. Chegamos tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil, e isso demonstrou a qualidade do nosso grupo - analisou, durante a entrega do prêmio Bola de Prata, organizado pela revista “Placar”. - Sabemos que o Cruzeiro teve um ano muito diferente dos outros times e o título foi merecido, mas o Grêmio não deixou a desejar em nenhum momento. Nós estamos de parabéns também pelo ano que fizemos.
Com a vice-liderança do Brasileirão assegurada, o Grêmio garantiu classificação direta para a Libertadores do ano que vem. Para Alex, a experiência obtida pela equipe no torneio neste ano vai ajudar os atletas em 2014 - a eliminação fora traumática, já no fim do jogo, nas oitavas, diante do Santa Fé, na Colômbia.
- Tivemos a prova da Libertadores neste ano. É um campeonato que precisa de elenco, são times tradicionais e precisamos trabalhar mais ainda. Agora vamos descansar porque no começo do ano já vamos ter torneios bastante competitivos, teremos decisões logo no inicio. Vamos entrar focados porque não dá para vacilar - disse.

Considerado um dos melhores laterais do futebol brasileiro em 2013, o gremista destaca a experiência de trabalhar com Renato Gaúcho, ídolo que comandou o Tricolor de julho até o final do campeonato, e agora está em negociação para renovação de contrato.
- O Renato é um cara que já jogou, conhece vestiário e sabe o que se passa na cabeça do jogador. Tenho uma relação muito boa com ele. Quando ele chegou eu já estava jogando e ele só me deu mais confiança e liberdade ainda. O Renato é um cara que eu tenho um tremendo respeito até pela carreira dele. Fico muito feliz de ter trabalhado com ele. Se chegamos ao segundo lugar, é porque ele fez um trabalho competente - afirmou.
O lateral foi contratado no início do ano do Juventude, no ‘pacotão’ que envolveu Bressan, Ramiro, Paulinho e Follmann. O jogador teve, inicialmente, 20% dos direitos econômicos comprados pelo Tricolor. Assinou contrato até 2015. No início de novembro, o clube gaúcho adquiriu outros 20%, estando agora com 40% de participação.
*Maria Clara colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

 

Fonte:Globo Esporte