05-11-2013]17:36:03
Atlético-PR x Gremio]foto:divulgação Rede Globo |
O Grêmio terá de ser uma equipe extremamente equilibrada para tentar superar o Atlético-PR, nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e avançar às finais. Enquanto precisará ser ofensiva para reverter a vantagem paranaense, precisará se cuidar da principal arma ofensiva paranaense: os contra-ataques em velocidade.
- Já tivemos alguns jogos contra o Atlético-PR. Foram confrontos difíceis, sem placar elástico. São duas equipes que atacam bem. Precisamos tomar cuidado com a velocidade deles - alerta Kleber.
Na verdade, o Tricolor já provou dos venenos do Atlético-PR. No confronto de ida, mesmo fora de casa, na Vila Capanema, cedeu contra-ataque que viera a ser mortal aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Ederson recebeu lançamento rápido pela direita e cruzou na medida para Dellatorre se desvencilhar da zaga e desviar para as redes de Dida.
Até na própria Arena, o Furacão quase já conseguiu surpreender em saídas de velocidade. Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Tricolor vencia por 1 a 0, com gol de Riveros, quando, aos 5 minutos do segundo tempo, Paulo Baier lançou Ederson por entre a zaga gremista. O atacante conseguiu se livrar de Dida e só não marcou graças a pé salvador de Rhodolfo.
Rhodolfo, aliás, conhece bem o time adversário. Formado no Atlético-PR, sabe o estilo de atuação dos paranaenses.
- Conheço bem a equipe deles. Precisamos ter atenção redobrada, mas temos que confiar na qualidade da nossa equipe. O importante é classificar. Estamos jogando de acordo com o regulamento - destaca o zagueiro.
Gol passa pela paciência
Outra preocupação no grupo é evitar a ‘ansiedade’ em excesso. Para o volante Souza, o time gremista precisa ‘saber atacar’. E isso tem a ver diretamente com a paciência para encontrar espaços.
- Precisamos nos preocupar com o que podemos render. Saber atacar, ter paciência. Tocar a bola, encontrar espaços. Com um a zero, com certeza viraremos esse placar – aposta.
O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira, em trabalho fechado na Arena. Por causa do revés por 1 a 0 no confronto de ida, o Tricolor terá a necessidade de repetir o placar para levar as penalidades ou vencer por dois gols para garantir a vaga direta.
Fonte:Globo Esporte