Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031683
Atacantes faltosos
Atacantes faltosos

01-10-2013/12:23:15

Kleber e Barcos 'viram' marcadores e entram no top 5 de faltas cometidas

No estilo implantado por Renato Gaúcho, atacantes dão primeiro combate ao adversário e amenizam baixa produção ofensiva das últimas rodadas

Kleber e Barcos são marcadores no Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A função principal do atacante é, claro, marcar gol. Porém, no Grêmio de Renato Gaúcho, ele também tem de marcar. Kleber e Barcos assumiram o estilo do novo treinador ao pé da letra: dão o primeiro combate ao adversário ao ponto de estarem no top 5 de faltas cometidas do Brasileirão. Ambos têm, juntos, 105 infrações. Desempenho que, ao ser exaltado pelo grupo, ameniza a baixa produção ofensiva das últimas partidas, contando a Copa do Brasil. São 388 minutos de seca e apenas oito finalizações em cinco jogos.

O levantamento do GLOBOESPORTE.COM é referente ao Nacional. Em 24 rodadas, o Pirata cometeu 54 faltas. O Gladiador, 51. Estão, respectivamente, em terceiro e quinto colocados. Vargas, por exemplo, avante titular há duas rodadas no sistema com três atacantes tem 11 e ocupa o posto de 43º jogador mais faltoso.

Coube, então, ao zagueiro Saimon fazer a frase que melhor detalha esta realidade:

- Sabemos que o que tem feito diferença neste ano é que todos marcam no Grêmio. Não é só zagueiro, lateral, volante. Os atacantes começam a marcação no campo ofensivo. Não é à toa que terminam os jogos exaustos. E isso facilita muito para o sistema defensivo.

É aquela lógica: ao marcar, os atacantes cometem mais faltas. São as que param o jogo, as que impedem o contragolpe rápido do rival. O que, para Barcos, mostra a união do grupo.

- Temos entrega. De todo o grupo. Sem isso, é muito difícil ganhar. O jogo de ontem (domingo, vitória sobre o São Paulo) foi claro. Tentamos defender e fizemos um gol. Com cada um se doando, a qualidade aparece – analisa o centroavante.

Nem a seca de gols, então, gera críticas. Há cobrança, claro, mas Renato disse acreditar na volta dos gols da dupla. O último foi de Barcos, de pênalti, na vitória sobre o Náutico.

- Eu confio neles, eles têm qualidade – destacou o treinador.

Será assim, então, que o Grêmio tentará manter-se com chances de título. São 11 pontos atrás do Cruzeiro. A próxima chance é contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena.

Fonte:Globo Esporte