17-04-2013/08:49:58
Vanderlei aposta em união do trabalho entre defesa |
O goleiro Vanderlei está confiante no elenco do Coritiba, que inicia a caminhada na Copa do Brasil 2013 nesta quinta-feira, contra o Sousa, na Paraíba. Com a experiência de ter vivido duas finais, uma delas como titular, o arqueiro alviverde deu conselhos para que o time possa sonhar com a conquista inédita.
O camisa 1 coxa-branca lembra que a primeira missão é não ter erros. Vanderlei ressaltou que uma falha pode ser fatal em uma competição de mata-mata como a Copa do Brasil. Sem tempo para se recuperar, o elenco precisa ficar atento, tentar não tomar gols e, se possível, construir uma vitória para tentar eliminar o jogo de volta. Vale lembrar que, com dois gols ou mais de diferença, o Coxa já se classifica automaticamente para a segunda fase.
- Não pode ter erros. É diferente. Jogar fora de casa e fazer gols é muito importante. A gente sabe que eliminar a partida de volta também é bom. Mas temos que primeiro vencer, pois assim já trazemos uma boa vantagem para Curitiba.
A confiança do goleiro Vanderlei é com as boas apresentações que o meio-campo realizou nas últimas rodadas do Campeonato Paranaense. Ele acredita que uma defesa consolidada, com uma noite inspirada dele e uma zaga bem postada, o ataque vai fazer sua parte para vencer o Sousa.
- Não tomar gols é muito importante, pois do meio para frente a equipe tem muita qualidade. Assim vamos fazer os gols e pegar uma vantagem grande.
Vanderlei quer o Coritiba com a bola no pé começando das mãos dele, sem rifa-la. Com a qualidade do elenco alviverde, ele disse que o melhor caminho para chegar até o gol é com um passe qualificado.
- Nós temos a bola no pé. Sabemos que se levantar vai ter um zagueiro para rivar a bola. Temos que colocar no chão, pois temos uma equipe de qualidade. Colocando a bola no chão, a nossa equipe vai chegar boa lá na frente.
Coritiba e Sousa se enfrentam no Estádio Marizão, na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, através do Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte