18-01-2013/11:12:09
Toda a cautela é pouca no caso da contratação do zagueiro Leandro Almeida pelo Coritiba. O acerto com o Dínamo do Kiev, da Ucrânia, ainda não está fechado e nem o próprio atleta sabe se chega na condição de emprestado ou vendido. Porém, ele não quer perder tempo. Após passar dezembro e janeiro sem treinar, ele quer recuperar o tempo perdido, definir o futuro e se readaptar ao futebol brasileiro.
O fato dele se apresentar na pré-temporada do Coritiba, em Foz do Iguaçu, é um indício forte de que a contratação está próxima. O zagueiro está confiante que a definição ainda sai durante o decorrer de quinta-feira, com 90% da negociação concluída.
- Posso dizer que está 90% certo e o quê agarra mesmo é o Dínamo, mas durante a quinta creio que já resolvemos tudo. Eu não sei bem qual é o problema, pois é o meu empresário que está na Ucrânia e ele que resolve isso. A primeira proposta foi de empréstimo. O que me passaram é que era para estar aqui para me integrar ao grupo - despista o jogador, em entrevista para a Rádio 98 FM de Curitiba.
Com a cabeça na temporada coxa-branca, Leandro Almeida confessa que acompanhou as boas campanhas que o Coritiba fez nas ultimas edições da Copa do Brasil. A intenção do jogador é chegar com a intenção de ser um jogador único, sem passar desapercebido perante a torcida.
- Um grupo muito forte que tem tudo para ser vitorioso. Eu vim para somar. Não quero ser mais um do grupo. Espero que seja um grupo vitorioso. Vamos dar de tudo para ser um ano bem vitorioso.
O atleta se define como um zagueiro tranquilo e que gosta de sair carregando a bola. O que ele destaca é que o tempo no Dínamo de Kiev possibilitou aprender a fazer uma marcação mais pesada.
- Eu sou um zagueiro tranquilo, gosto de sair jogando com a bola dominada, mas não esqueço de defender também. Nos quatro anos que fiquei na Europa, eu aprendi fazer uma marcação dura e pesada - completa.
Fonte: Globo Esporte