26-10-2013/09:31:14
Péricles trabalhou com titulares durante a semanainteira (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba) |
O técnico Péricles Chamusca pode repetir a formação do Coritiba de um jogo para o outro pela primeira vez. Sem desfalques na vitória sobre o Cruzeiro, o treinador trabalha com os onze jogadores que começaram o confronto de domingo passado. A ideia é colocar a mesma escalação, para aumentar o padrão de jogo.
Para conseguir o feito pela primeira vez no comando do Coxa, Chamusca optou por poupar os titulares da desgastante viagem para a Colômbia, usando a semana para treinar mais, colocando algumas táticas em teste. O principal foco dos dias em casa foi a transição rápida entre defesa e ataque.
- A ideia é essa para ganhar na qualidade coletiva. Todo o treinador quer essa continuidade na formação. É lógico que os detalhes de cada jogo e do adversário serão determinantes, mas a ideia é trabalhar em cima dessa formação para evoluir gradativamente.
Com o mesmo time, o Verdão entra em campo com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex; Geraldo e Julio César.
A última vez que o Coritiba tinha repetido uma escalação foi na época que Marquinhos Santos era o comandante alviverde. Nas rodadas iniciais, o ex-treinador conseguiu uma sequência sem alterações, a principal arma da boa fase no começo do Campeonato Brasileiro.
Na era Péricles Chamusca, o treinador que melhorar a sua marca dentro do time paranaense. Em seis jogos, ele perdeu quatro e ganhou dois. O Coritiba também continua com a sua fuga da zona de rebaixamento, tentando a segunda vitória seguida. Na 14ª colocação, o Coxa está com 37 pontos - quatro acima do Z-4. O duelo contra o Grêmio será no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Fonte:Globo Esporte