21-10-2013/13:30:13
Chamusca fica, e João Marcelo comanda o Coxa(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba |
O Coritiba vai tentar revertar a desvantagem nas oitavas de final da Sul-Americana sem os seus principais jogadores. Assim que acabou o confronto contra o Cruzeiro, no domingo, o técnico Péricles Chamusca anunciou a novidade, que visa preservar os titulares e focar só na luta contra a Série B do Brasileirão.
A vitória sobre a Raposa por 2 a 1 deu um alívio para o Verdão, mas que ainda não está livre do risco de ser rebaixado pela terceira vez em oito anos. Com quatro pontos de vantagem para o Vasco, o Coxa ainda conta com oito rodadas para continuar a reação. Por isso, o foco vai ser o duelo contra o Grêmio no próximo domingo.
A delegação alviverde que embarca para a Colômbia na noite desta segunda-feira será formada por jogadores reservas. Para seguir na competição internacional, o Coritiba precisa vencer o Itagüi por dois gols de diferença, já que perdeu o confronto em casa por 1 a 0. O duelo será na quinta-feira, às 23h (de Brasília), na cidade de Medelin.
- Esse é o planejamento discutido com a direção, para focar no Campeonato Brasileiro e revezar com esse jogo em Medelin. Foi uma coisa discutida com a diretoria. Nesse momento é importante fazer um revezamento de jogadores, pois humanamente é impossível jogar no domingo, viajar na segunda, jogar na quinta, voltar e jogar de novo no final de semana - ressaltou o treinador alviverde.
Nem o próprio técnico Péricles Chamusca vai acompanhar o Coritiba para a Colômbia. Quem vai dirigir o time será o auxiliar João Marcelo, que será formado por jogadores que não são utilizados sempre no Campeonato Brasileiro.
- Vamos nos revezar dentro da comissão técnica para aproveitar uma semana inteira de trabalho, pela primeira vez no meu comando. Ao mesmo tempo colocamos jogadores para ganhar condição de jogo e vamos estar preparado para enfrentar o Grêmio - completou.
Fonte:Globo Esporte