01-11-2013/09:52:08
Coritiba faz as contas para aumentar distância da Z-4 (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) |
O Coritiba quer usar o embalo que teve em casa, ao vencer Cruzeiro e Grêmio, para conseguir bons resultados contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O detalhe é que Vasco e Portuguesa serão confrontos disputados fora de casa, um ponto fraco alviverde no Campeonato Brasileiro.
Longe do Couto Pereira, o Verdão conquistou apenas oito pontos, com uma vitória apenas sobre o Grêmio, ainda no primeiro turno. A campanha faz do Coxa o pior visitante na competição, ao lado do lanterna Náutico.
Para melhorar a marca e continuar a reação no Brasileirão, o Coritiba viaja com duas metas ousadas em mente: vitórias. A ideia repassada pela comissão técnica é não deixar que um rival some pontos sobre o Coritiba, tentando evitar a derrota. A intenção é conseguir mais seis pontos, que prtaicamente elimina o risco de Série B no ano que vem.
O meia Robinho faz coro para a meta ousada, mesmo sabendo que serão dois jogos bem mais complicados.
- O projeto é vencer as duas partidas, mesmo sabendo que é difícil. O Vasco está em um momento complicado. Só que estamos trabalhando bastante para vencer.
Sem o apoio da torcida, que fez a sua festa no Couto Pereira, Robinho disse que a única solução é correr e trabalhar muito para buscar a terceira vitória seguida.
- Temos que esquecer que a torcida não está lá e correr bastante. Nós sabemos que é um jogo importante para a reta final.
Coritiba e Vasco se reencontram no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro.
Fonte:Globo Esporte