03-10-2013/10:11:40
Placar curto, salto grande: Grêmio vence Atlético-PR e se firma em segundo
1 a 0, gol de Riveros, impede distanciamento do Cruzeiro, mantém Tricolor em segundo e o Furacão em quarto lugar. Jogo teve três expulsões.
Riveros na comemoração gremista contra Atlético-PR (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado) |
Grêmio e Atlético-PR inverteram papéis na noite desta quarta-feira na Arena. Se o Tricolor deixou o estilo defensivo de lado, o Furacão abriu mão da ambição ofensiva demostrada no Brasileirão. No primeiro tempo. O segundo foi de volta às origens. Melhor ao time local, que ganhou por 1 a 0, gol de Riveros, impediu o maior distanciamento do líder Cruzeiro, se firmou em segundo lugar e superou um rival direto por vaga à Libertadores. O confronto teve três expulsões, todas em uma eletrizante etapa final, que quase teve gol do meio-campo do lateral Pará.
São, agora, 45 pontos somados, os mesmos 11 atrás da Raposa de antes do começo da 25ª rodada. Porém, quatro a mais do que o rival desta noite, o último integrante do G-4 - e dois na comparação com o Botafogo, que empatou com o Fluminense. Sorte do time paranaense que não há risco de perder posição, afinal, há vantagem de seis em relação ao quinto Atlético-MG.
A próxima rodada reserva grandes jogos às duas equipes. O Grêmio enfrenta outro rival direto, o Botafogo, terceiro colocado, sábado, às 18h30m, no Maracanã. O Atlético-PR tem o clássico diante do Coritiba, domingo, 16h, no Durival de Brito.
Fonte:Globo Esporte