10-01-2013/09:02:54
O atacante Anderson Aquino não vai defender mais o Botafogo. O jogador havia sido contratado por empréstimo de um ano junto ao Coritiba, mas apresentou uma lesão durante os exames clínicos e por isso o negócio não foi concluído. Segundo a nota oficial divulgada pelo site oficial, sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o clube poderia aguardar.
O Botafogo não revelou a lesão de Anderson Aquino, que participou apenas de um treinamento desde que chegou ao clube no dia 4 de janeiro. No entanto, ele não foi contratado por ter tendinite patelar crônica nos dois joelhos. No ano passado, inclusive, ficou fora da pré-temporada do Coritiba por sentir dores no joelho esquerdo. Agora, elas passaram para o direito. Em 2012, só foi liberado para jogar em março. Com a sua saída, uma vaga no ataque fica em aberto no planejamento elaborado pelo departamento de futebol para este ano.
Anderson Aquino teve um histórico recente de lesões no Coritiba, inclusive com problemas no ombro esquerdo. No ano passado, ele participou de apenas 33 jogos durante a temporada, sendo 18 como titular. Ainda marcou 10 gols.
Com a desistência, o jogador, de 26 anos, volta ao Coritiba, clube com o qual tem contrato até junho de 2016. Na nota oficial, o Botafogo elogiou o profissionalismo do atleta e sua imensa vontade de defender o clube.
Fonte: Globo Esporte