11-04-2013/14:44:43
Marquinhos conta com a ajuda da comissão |
O Coritiba já começou a coletar informações do Sousa, adversário da estreia na Copa do Brasil. A partida será na próxima semana, mas desde o último final de semana os olheiros coxas-brancas já estão em ação para saber mais do clube paraíbano.
Apesar da partida ser realizada somente no dia 18 de abril, quinta-feira da outra semana, os responsáveis por auxiliar a comissão técnica precisam fazer um novo trabalho. O motivo foi a troca de rival na primeira partida da competição nacional, após o CSP ter sido substituído pelo Sousa, em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O técnico Marquinhos Santos destacou a diferença entre os dois clubes. Segundo ele, o CSP era um time formado por atletas mais jovens e a principal característica era a velocidade. Pelo contrário, o Sousa é mais tradicional no estado e se destaca na armação das jogadas.
- Mudou a característica do adversário. A equipe do CSP é mais jovem, com caracterísica de mais velocidade, mais leve. O Sousa já é uma equipe mais armada taticamente com uma proposta diferente do CSP e jogadores mais experientes. Eles são líderes no Paraíbano.
A ajuda dos olheiros do Coxa será fundamental para saber como o Sousa joga no Paraíbano, já que não é comum acompanhar as partidas do rival nordestino.
- Um adversário que não monitoramos pois não era o adversário. Mas acompanhamos em função da própria competição. Agora, de maneira mais precisa, vamos coletar informações com profissionais que estão lá.
O Coritiba enfrenta o Sousa na estreia da Copa do Brasil, mas antes encara o Rio Branco-PR no sábado, pelo Campeonato Paranaense. Após o duelo local, a delegação já se prepara e deve viajar na terça-feira para aumentar o tempo de adaptação na Paraíba. Para eliminar a partida de volta, em Curitiba, o Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Fonte:Globo Esporte