Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
58





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031550
Evoluindo
Evoluindo

29-05-2013/10:46:29

Marquinhos Santos destaca trabalho de evolução no ataque do Coritiba

Com vários jogadores irregulares e dependendo da fase artilheira de Alex, comissão técnica intensificou treinamentos de finalização para recuperar

O ataque do Coritiba está em recuperação para o restante da temporada. Após passar por uma fase irregular, com altos e baixos dos jogadores da posição, o técnico Marquinhos Santos começa a ver resultados entre os centroavantes. O principal motivo é o forte trabalho da comissão técnica, que preparou planilhas especiais durante os treinos das semanas cheias.

O primeiro jogo no Campeonato Brasileiro deu esperança para o treinador coxa-branca, que viu a boa movimentação e as chances que Geraldo teve, além dos gols de Deivid e Arthur.

- O Tcheco prepara alguns trabalhos específicos e com o efeito que esperávamos. Nós sabemos da qualidade dos jogadores, pos isso apostamos e confiamos neles.

O caso mais celebre entre os atletas da função é do de Geraldo, que, após reaparecer na equipe paranaense, fez quatro gols em cinco jogos. Apesar de não ter balançado as redes contra o Galo, Marquinhos notou uma nova postura coletiva do angolano, que antes era muito previsível em campo.

- O Geraldo tinha uma deficiência grande na finalização e era muito bom na construção e na tática inidividual do um para um. Mas ele tinha uma dificuldade muito grande quando passava para a tática de grupo. Nos primeiros meses de trabalho procuramos executar isso com ele, que mostrou uma evolução.

No caso de Deivid, a principal diferença era em relação ao ano passado, quando ele estreou em setembro e conseguiu um bom número no Coritiba - em sete jogos marcou sete gols. Em todo o Campeonato Paranaense, Deivid tinha assinalado somente cinco. Marquinhos notou a mudança do camisa 9 coritibano, buscando reativar o faro de artilheiro - redescoberto no Brasileirão.

- O Deivid é um atleta experiente e maduro. Tratando-se do segundo ou terceiro atacante, às vezes eu o utilizava como esse primeiro atacante. Ele passou por um momento difícil, mas continuou trabalhando forte para sair dessa fase. Mas ele é um jogador experiente que quando não marca, auxilia na troca de posicionamento e abertura de espaços para que jogadores do meio cheguem.

Já o jovem Arthur começou entre os titulares, conseguiu mostrar um bom futebol no início do Estadual, mas sentiu durante o restante da competição. De volta ao banco de reservas do Coxa, ele foi o craque iluminado ao conseguir o gol da vitória sobre o Atlético-MG aos 46 do segundo tempo.

- O Arthur é um atleta novo, que está passando pela primeira experiência em um time de Série A, com uma cobrança forte. Ele sentiu esse início de trabalho em uma equipe grande. Aos poucos estamos recuperando esse atleta que tem um potencial muito grande.

O próximo desafio da equipe será o Bahia, na noite de quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Roberto Sousa, em Pituaçu.

Fonte:Globo Esporte