28-10-2013/11:01:39
Renato observa seus jogadores contra o Coritiba(Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado) |
Irreconhecível. Foi assim que esteve o Grêmio derrota na derrota por 4 a 0 sofrida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Resultado: a primeira goleada sofrida na Era Renato. Até então, o Tricolor nunca havia sofrido um revés tão elástico na temporada.
Essa foi a sétima derrota de Renato na temporada. Até então, o Tricolor, sob comando do treinador, nunca havia sofrido diferença maior do que dois gols.
O discurso de Renato e da diretoria foi o de usar essa derrota como lição, justamente para que não se repita pela semifinal da Copa do Brasil.
O problema é que nossa equipe não entrou com a atenção devida. Que sirva de lição para quarta-feira – avalia Renato.
- O Renato já trabalhou no vestiário. Temos que tirar lições. Precisamos nos preparar para o jogo difícil contra o Atlético-PR. É momento de levantar a cabeça e nos mobilizarmos. Um jogo difícil, precisamos ter comprometimento – completa o diretor executivo Rui Costa.
Com os 4 a 0, o Grêmio passa a ter a terceira melhor defesa do Brasileirão – ao lado do Atlético-MG, com 30 gols sofridos. Líder da competição, o Cruzeiro é o segundo no quesito (com 29), enquanto o Corinthians, de longe, tem a melhor defesa (19).
O plantel gremista segue concentrado em Curitiba até o confronto contra o rubro-negro. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Renato comanda o primeiro trabalho no Centro de Treinamento da Graciosa, que pertence ao Coritiba. Os atletas que atuaram no domingo devem realizar um trabalho regenerativo.
Na terça-feira, também no CT da Graciosa, será quanto Renato encaminhará a equipe que enfrenta o Atlético-PR.
Fonte:Globo Esporte