Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
12





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031693
Grohe ´bate` Dida
Grohe ´bate` Dida

14-10-2013/14:45:35

Grohe 'bate' Dida em defesas difíceis e vê moral inabalada com a reserva
Suplente executa mais intervenções decisivas do que o titular fizera em sua melhor atuação no Brasileiro. 'Estamos bem servidos no gol', diz o técnico

Grohe teve grande atuação no Maracanã (Foto: Agência Estado)

O jogo contra o Fluminense representava sua primeira chance no Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de seis meses,Marcelo Grohe teve a oportunidade de retornar ao gol gremista. E o arqueiro não demonstrou sentir o peso de substituir o experiente Dida, que sofreu lesão no cotovelo esquerdo. Muito pelo contrário. Fez grandes defesas. Nem mesmo o gol de Rafael Sobis, sofrido aos 45 do segundo tempo e que deu o empate aos cariocas, conseguiu abalar a moral do reserva. Os números e as declarações de Renato Gaúcho após o confronto provam.

 De acordo com estatísticas levantadas pelo GLOBOESPORTE.COM, Grohe fez quatro defesas difíceis. Foi reconhecido como grande nome da partida e recebeu nota oito no troféu Armandão. A nota, aliás, foi a mesma dada ao titular Dida em sua melhor atuação disparada na competição. Contra o São Paulo, no Morumbi, ele também teve atuação impecável. Mas foi "superado" neste sábado pelo reserva, pois defendera na ocasião três bolas difíceis - uma a menos que Grohe.

Satisfeito com o plantel, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao preparador de goleiros, Rogério Godoy. Para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, na Arena, o treinador ainda aguarda retorno para saber se poderá contar com Dida. A dúvida, no entanto, não significa insegurança para enfrentar o Timão.

- O departamento médico vai avaliar até segunda-feira. Me sinto totalmentre seguro com o Marcelo. Falei para ele ficar tranquilo. O Grêmio está muito bem servido de goleiros, o Rogério (preparador) faz um grande trabalho - ressaltou, em entrevista coletiva após o jogo.

Na temporada, Grohe esteve presente em jogos do Campeonato Gaúcho e da Libertadores da América. Sua última partida havia sido no dia 14 de abril, no 0 a 0 contra o Novo Hamburgo, pelo estadual. Mesmo com o período no banco de reservas, não deixou de ser incentivado pelos torcedores. O agradecimento aos gremistas veio em declaração após a partida no Maracanã:

- Eu, sinceramente, não lembro quando foi meu último jogo. É difícil entrar assim, mas só tenho a agradecer a Deus, minha esposa, minha mãe e ao Rogério (Godoy), que levantou minha cabeça. Trabalhamos sério, duro. E apesar de eu ter saído do time, a torcida me apoiava. Dedico essa atuação a todos eles - delcarou na saída de campo.

O volante Souza resumiu o sentimento do grupo em relação ao camisa 12:

- No ano passado (quando virou titular após venda de Victor), ele nos salvou, colocou a gente na Libertadores. Confiamos totalmente nele.

Ainda que o time tenha deixado dois pontos para trás no Rio de Janeiro, Renato retorna para a capital gaúcha com uma certeza agradável: quando o assunto é defesa, não precisa se preocupar com titular ou reserva. Está bem servido de goleiros.

Fonte:Globo Espote