07-02-2013/08:41:09
O Coritiba venceu o Nacional-PR por 2 a 0, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense e o meia Lincoln se redimiu. O jogador abriu o placar e fez as pazes com a torcida coxa-branca, um dia após dar um carrinho no treino e fraturar o tornozelo direito do colega Bottinelli. Quem fez o segundo gol foi o atacante Deivid, que também homenageou o argentino. Durante a comemoração, ele deu três pulinhos, simulando um jogador lesionado.
A equipe do técnico Marquinhos Santos não teve dificuldade para envolver a equipe do Nacional-PR, atual lanterna da competição. Com uma tática de jogo veloz no meio-campo e toques de bola precisos, o Coxa fez o placar no primeiro tempo e tomou poucos sustos. Sem tempo para conhecer os atletas, o técnico estreante Richard Malka não conseguiu mostrar um novo Nacional-PR.
As situações das equipes são opostas após o resultado na capital paranaense. O Coritiba assumiu a liderança isolada no Paranaense, com 14 pontos - beneficiado pelo empate do Paraná com o Operário-PR. Já o Nacional-PR caiu para a última posição na tabela, com apenas um ponto somado em seis jogos - prejudicado pelo empate entre Cianorte e Londrina.
O Coxa volta a jogar no próximo sábado, quando viaja para o interior e enfrenta o Arapongas no sábado, às 16h20m (de Brasília). O Nacional-PR entra em campo no domingo, às 19h, para encarar o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro.
Fonte:Globo Esporte