23-03-2013/11:45:30
O técnico Marquinhos Santos tem somente uma dúvida, que surgiu de última hora, para enfrentar o Paraná Clube. O volante Willian foi poupado do treino de sexta-feira, com uma dor no músculo adutor da coxa. Inicialmente, o atleta não despertou muita preocupação, mas deixou o técnico alviverde em alerta.
A informação deu uma brecha para Marquinhos aguardar o treinamento de sábado pela manhã e uma nova reavaliação de Willian. Apesar do problema do defensor coritibano, o técnico evitou até em falar sobre a manutenção de Lincoln ou o retorno do suspenso Robinho. A intenção é aproveitar o treino fechado para analisar com mais calma.
A única informação que a comissão técnica liberou é que o esquema 3-5-2 será mantido, até mesmo pelos jogadores que estão à disposição. Segundo o treinador, a formação tática deve ser montada para deixar os atletas mais à vontade em campo.
- O posicionamento se mantém. O Coritiba vem buscando melhorar a cada jogo, e procuramos montar o time de acordo com os jogadores. Tem que procurar o sistema em função da característica dos atletas que temos. A que melhor se adequou foi o 3-5-2.
Além da possível volta de Robinho, outro jogador que deve ser o reforço no meio-campo é o meia Alex, recuperado de uma virose. Com as novas peças, Gil pode ser deslocado para a direita, com o meio-campo formado por Robinho e Alex. A provável escalação alviverde pode contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Chico e Pereira; Gil, Willian (Júnior Urso), Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha e Julio César.
Coritiba e Paraná se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Fonte:Globo Esporte