Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008810
Estado de emergência
Estado de emergência

04-04-2013/20:25:54

Prefeitura de Camboriú decreta situação de emergência após chuva

Balanço parcial da Defesa Civil aponta cerca de 400 famílias desalojadas.
Epagri informou que em 24h choveu cerca de 207 milímetros na cidade.

Pescadores tentam salvar a embarcação no no Rio Camboriú (Foto: Peter Lee Grando/Divulgação)

A prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, decretou situação de emergência no final da manhã desta quinta-feira (4). A cidade catarinense foi uma das mais prejudicadas pela chuva que caiu entre esta quarta (3) e quinta. “É uma lástima os estragos que a chuva vem causando em nosso município. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e SESB estão trabalhando, incessantemente, para reconstruir as principais áreas atingidas e iniciar o processo de limpeza”, declarou.

A Epagri/Ciram informou que em 24 horas choveu cerca de 207 milímetros na cidade, o suficiente para alagar várias ruas e causar quedas de barreiras. De acordo com a Defesa Civil da cidade, cerca de 400 famílias ficaram desalojadas e outras 22 desabrigadas no município, considerado um dos mais atingidos. A maioria das pessoas está nas casas de parentes e aquelas que não têm para onde ir foram levadas para abrigos.

Praticamente todos os bairros foram atingidos por alagamentos e inundações. Monte Alegre e Santa Regina foram os mais prejudicados pela chuva, desde o início a tarde desta quarta-feira (3). As aulas nas redes municipal e estadual de ensino foram suspensas. Em alguns locais, houve deslizamento de encosta.

Por cerca de cinco horas, a cidade ficou inacessível. A Defesa Civil informou que todos os acessos à Camboriú ficaram interrompidos entre as 3h da madrugada de quinta até por volta das 8h. Em alguns locais, houve deslizamento de encosta.

No bairro Tabuleiro, uma senhora e um cadeirante ficaram ilhados dentro de casa por causa da chuva durante a madrugada desta quinta. Eles esperaram por ajuda durante uma hora, dentro da residência que estava completamente alagada. A Polícia Militar foi acionada e os policiais resgataram as duas pessoas.

O problema foi gerado pela forte chuva que atingiu a cidade e causou alagamentos em várias regiões. Por volta das 10h, a maré estava alta e represava o Rio Camboriú, fazendo com que o nível da água subisse em algumas regiões. Em outros pontos do município, moradores iniciaram o trabalho de limpeza e contabilização dos prejuízos deixados pela chuva.

Fonte:G1 SC