Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008675
"Abandono"
"Abandono"

08-04-2013/10:06:59

Patrimônio público é saqueado em Barracão

Mesas, cadeiras e refrigerador foram furtados do Café Colonial.

O prédio esta desocupado e atual administração não têm as chaves.

 

Prédio do Café Colnial em barrcão em estado de "abandono"/foto:Marcos Prudente

Feito na gestão anterior administrada por o eis prefeito de Barracão Juarez de Lima Henrichs, o prédio do Café colonial nas proximidades do trevo de Idamar, as margens da BR 163, Barracão/PR, encontra-se “abandonado”. Telhado apresenta infiltração da água da chuva, causando danos no forro e vidros estão quebrados, a limpeza tanto interna com externa está precária. Lixo como pneu, garrafas e outros estão sendo jogados na parte dos fundos de um dos prédios. Na parte interna pode ser local até mesmo de usos de drogas ou outros delitos, afinal uma das portas dos fundos foi arrombada e pessoas tem acesso ao prédio. Garrafa de bebidas alcoólicas dá indícios de que possa ocorrer ocupação ilegal. Resto de lenha e carvão também gera uma ideia que o local possa ter sido ou estar sendo ocupado por mendigos. Mas tudo são hipótese.

Pátio frontal do prédio do Café Colonial/foto:Marcos Prudente

Corredor que da acesso aos banhieros/foto:Marcos Prudente

A mobília que estava guardada, como, mesas, cadeiras, refrigeradores e outros itens foram roubados. Um motor da câmara fria também foi levado pelos ladrões. Até o momento do recolhimento dos fatos, o boletim de ocorrência na policia para comunicar o saque amento do local, ainda não tinha sido feito.

 

Procurado para explicar as condições legais para o prédio ser usado e zelado o Prefeito Marco Aurélio Zandoná disse que; o futuro do prédio ainda é incerto, ou seja, para ser abitado precisa-se de uma licitação. Nomes de possíveis usuários e comércios que serão tocados no local já estão sendo colocados a disposição e analisados.

 

- Por ser um patrimônio público não podemos simplesmente colocar uma pessoa para morar ou zelar do local sem uma licitação, se não estaríamos fugindo da legalidade admirativa. Disse Zandoná.

 

Nelson Fenex um dos designados para tomar pé da situação do prédio também foi procurado e nos informou que as chaves do prédio não estão em poder da atual administração. O que esta dificultando uma possível manutenção interna do prédio. Uma limpeza externa já está sendo providenciada e mais breve possível poderá ser executada no local.

 

Perguntado sobre os ocupantes anteriores do prédio que chegaram tocar um negócio de restaurante, com “comidas coloniais e culinária local” e cuidavam da  cantina de vinhos, Fenix não tem conhecimento oficial do que aconteceu.

 

Segundo informações recolhida com um popular a cantina de vinho foi fechada por falta de licença para funcionar. Veja o vídeo ao lado.

 

 Opinião

 

 Mas certo mesmo é que o dinheiro arrecadado através dos impostos está se deteriorando cada dia ou pelo tempo ou pelos vândalos. Quem é o culpado nestas alturas?  O prefeito atual ou a administração anterior? Bom é difícil atuar como juiz e culpar um dos dois. O prefeito atual teve pouco tempo de trabalho até o momento para culpa-lo. O prefeito anterior pode até ter feito com boas intenções o local. Mas não vingou e é mais um patrimônio público neste país que poderá ter um fim não esperado por os cidadãos contribuintes.

Fonte:PAN/Marcos Prudente