Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008676
Vacinação começa e tem escassez de doses
Vacinação começa e tem escassez de doses

13-04-2013/09:19:37

Vacinação contra a gripe começa em meio a escassez de doses.
Laboratórios particulares de Curitiba estão com estoques reduzidos.
Mais de 400 mil vacinas devem ser distribuídas a partir de segunda-feira .

Campanha de Vacinação começa na segunda-feira (15).  (Foto: Divulgação/Cesar Brustolin/SMCS).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início na segunda-feira (15) em todo o Brasil. EmCuritiba, devem ser distribuídas 460 mil doses até o dia 26 de abril nas 109 unidades de saúde da capital. Na rede privada, as doses estão rareando devido ao aumento da procura em relação ao ano de 2012 e pode haver reajustes no preço.

Estão no grupo que irá receber a vacina gratuita crianças de até dois anos, gestantes, idosos, índios, profissionais de saúde, mulheres em até 45 dias após o parto, e doentes crônicos. Para receber a vacina em qualquer uma das unidades ou nos postos montados, as pessoas devem portar documentos específicos de acordo com cada categoria. Os detalhes e endereços dos locais podem ser encontrados no site da prefeitura de Curitiba.

O dia 20 de abril, sábado, é considerado o “Dia D” de combate à doença. Na ocasião, postos de vacinação serão montados em supermercados e locais de fácil acesso à população.

Aumento da demanda
A procura pela vacina em laboratórios particulares cresceu em relação a 2012. No laboratório Frischmann Aisengart, por exemplo, nove mil pessoas foram vacinadas desde o dia 8 de março – data do início do processo de vacinação. Em 2012, este número era de apenas 1,2 mil no mesmo período. Para o diretor do laboratório, Milton Zymberg, o crescimento é reflexo de uma conscientização da população. “Todos os anos a gente vem trabalhando a importância de se vacinar, e aconselhando as pessoas a tomarem a vacina antes do inverno, antes dos sintomas”, disse em entrevista ao G1.

Segundo o diretor, o estoque do laboratório é suficiente apenas para o fim de semana, e uma nova remessa só deve chegar na terça-feira (16). A alta procura desabasteceu o mercado, e os próximos lotes podem vir com aumento no preço. Atualmente, o Frischmann Aisengart cobra R$ 65 pela dose, mas a próxima remessa ainda não foi tabelada. “Vai depender muito da quantidade do lote e da marca, mas existe a chance do reajuste, sim”, confirmou Zymberg.

Fonte:G1/PR