Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
15





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031268
Quase no ponto
Quase no ponto

15-04-2013/10:38:09

Marquinhos diz que Coxa está mais equilibrado e elogia boa marcação

Treinador acredita em evolução e observa que o grupo está quase no ponto para o ano, além de colocar em prática marcação para a frente.

Marquinhos Santos está satisfeito com evolução do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

A goleada do Coritiba sobre o Rio Branco-PR por 6 a 0, no Estádio Couto Pereira, deu mais confiança para o técnico Marquinhos Santos superar o início ruim no returno e seguir o trabalho na temporada. Com uma boa exibição da equipe, principalmente no meio-campo, o treinador avaliou como positivo o placar elástico na noite de sábado, que aumenta a moral para a estreia na Copa do Brasil.

Segundo a observação do comandante coxa-branca, o Coritiba consegue chegar próximo do equilíbrio tático almejado por ele e pela comissão técnica. Um trabalho especial que prevê boas participações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

- O time está chegando ao equilíbrio tático. Não só pelo meu trabalho, mas de toda a comissão técnica. Isso fez com que possamos evoluísse as posições da equipe. Desde a transição com a bola, defesa e ataque.

O técnico coritibano destacou que o grupo soube assimilar bem o trabalho apresentado na pré-temporada, que consiste em novas táticas, para tentar deixar o Coxa menos imprevisível.

- O grupo assimilou e agora desenvolvem. É o trabalho do grupo e dos atletas a evolução em relação aos últimos jogos.

Um dos destaques durante a apresentação de gala sobre o Rio Branco-PR foi a defesa, que começou desde o meio-campo, com jogadores que não aceitavam perder a bola no ataque. Para Marquinhos, a nova filosofia nos treinamentos é perder a bola e marcar para a frente, sem recuar.

- A compactação e marcação adiantada começamos a desenvolver. No futebol brasileiro, quando o atleta perde a bola, ele corre para trás. Nós estamos fazendo diferente. Estamos correndo para frente, para manter a pressão e tentar recuperar a posse de bola.

O Coritiba descansa no domingo e acompanha o final da nona rodada do Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será a estreia na Copa do Brasil, contra o Sousa, em Campina Grande - Paraíba. O jogo será na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília). No domingo, o Coxa encara o Atlético-PR pelo penúltimo duelo do returno.

Fonte:Globo Esporte