Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
14





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031248
Londrina tem primeiro caso de dengue hemorrágica
Londrina tem primeiro caso de dengue hemorrágica

17-04-2013/10:22:45

Saúde confirma primeiro caso de dengue hemorrágica em Londrina.
Vítima é uma mulher de 40 anos; ela foi hospitalizada e já se recuperou.
Último boletim da dengue confirma 11 mortes da doença em todo o Paraná.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso de dengue hemorrágica em Londrina.  Fonte G1/PR

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso de dengue hemorrágica em Londrina, no norte doParaná. A vítima é uma mulher e tem 40 anos e mora na região norte da cidade. Ela chegou a ser hospitalizada, mas já recebeu alta e passa bem.

Outro caso da doença vindo da zona sul da cidade também causou preocupação entre os moradores. A vítima tem 39 anos e também já se recuperou após receber tratamento. 

"Pensando que já tivemos um número grande de pessoas que adquiriram pelo menos um tipo de vírus, então o risco de adquirir os outros três é grande. Cada ano que passa aumenta o risco de termos cada vez mais o número de casos graves, que são a febre hemorrágica e a dengue com complicações, inclusive o óbito, mesmo que não tenha epidemia", explica a gerente de vigilância epidemiológica, Sandra Caldeira.

Desde agosto de 2012, foram confirmados 466 casos da doença em Londrina. Foram mais de 3,3 mil notificações em todas as regiões da cidade.

Último boletim da dengue 
O último boletim da dengue divulgado pela Sesa, nesta segunda-feira (15), mostrou que o número de casos de dengue em todo o estado caiu pela oitava vez consecutiva.

Desde o início de 2013 foram confirmados 19.548 casos, sendo que a maioria foi registrada nos meses de janeiro e fevereiro. Já em março, o estado apresentou uma queda gradativa de pelo menos 54% no número de casos. No total, onde pessoas morreram da doença em todo o estado.

Ainda segundo o boletim, também houve redução de 61% no número de casos notificados como suspeitos. “Os números estão caindo graças ao trabalho conjunto entre governo do Paraná, municípios e população. Contudo, o alerta continua, pois a dengue se combate o ano todo”, afirmou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. 

Entre os municípios que decretaram situação de emergência a com epidemia de dengue estão Maringá, Missal, Ubiratã, Mamborê, Itaguajé e Nova Olímpica.

Fonte:G1/PR