Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008716
Troca-troca de calcário
Troca-troca de calcário

02-05-2013/11:26:10

Programa Troca-Troca de Calcário já autorizou mais de 5 mil toneladas para SDR Dionísio Cerqueira

O município de São José do Cedro solicitou uma cota extra de 600 toneladas no programa Troca-Troca de Calcário do Governo de Santa Catarina. 

Estoque calcário/foto:ilustrativa

O pedido foi formalizado pelo gerente de Agricultura da SDR Dionísio Cerqueira, Pedrinho Casarin, que informa que os seis municípios tem a disposição neste ano um total de 5.511 toneladas de Calcário.

         Casarin explica que os escritórios municipais da Epagri e a CooperAlfa tem realizado um trabalho importante em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura na divulgação e encaminhamento do programa Troca-Troca de Calcário. De acordo com ele, neste ano 80 mil famílias rurais catarinenses serão beneficiadas com a distribuição de 220 mil toneladas de calcário. O gerente da SDR detalha que Dionísio Cerqueira tem a disposição 888 toneladas; Guarujá do Sul tem 1.347 toneladas; Palma Sola tem 1.074 toneladas; Princesa tem 415 toneladas; Anchieta tem 388 toneladas e São José do Cedro tem a disposição 799. “Em função da grande demanda, São José do Cedro solicitou além de sua cota, mais 600 toneladas que devem ser distribuídas. Todos os agricultores que necessitarem de calcário devem procurar os escritórios da Epagri para cadastramento e emissão das autorizações de retiradas”, ressalta Casarin.

O valor a ser devolvido para cada tonelada e tipo de calcário recebido pelo produtor será apurado com base na relação do preço mínimo que é de R$ 19,20, sendo duas sacas de milho por tonelada de calcário dolomítico a granel na safra de 2013/2014. Também serão devolvidas três sacas de milho consumo de calcário calcítico a granel.

Fonte:ASCOM-DC-SC/PAN