08-05-2013/08:12:33
Luxa lembra Lúcio para pedir paciência a Cris |
Liberado dos treinos para ir à França e finalizar sua mudança, Cris ainda assim foi assunto no estádio Olímpico. E ganhou a defesa aberta de Vanderlei Luxemburgo. Alvo de críticas da torcida pela segunda expulsão consecutiva na Libertadores, o zagueiro é colocado dentro de um contexto de adaptação ao Brasil, na visão do treinador, que condena a visão brasileira sobre o futebol.
- A cultura é de execrar. Tenho certeza de que vai melhorar. Só ter um pouco de paciência - pediu, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Para sustentar a tese, Luxemburgo lembrou alguns casos recentes. Um deles é o deLúcio. Assim como Cris, oriundo do futebol francês aos 35 anos, o ex-zagueiro da Seleção voltou este ano ao futebl brasileiro, para o São Paulo, aos 34. As contestações sobre suas atuações chegaram ao ápice com a expulsão contra o Atlético-MG, na última semana.
Também citou exemplos já consolidados, vindos do rival, de Juan e Forlán, que chegaram no segundo semestre de 2012 com grande expectativa, mas que só confirmaram o investimento nesta temporada.
- Cris nada mais é do que o Lúcio. O Juan, do Inter, o Forlán, que tiveram de se adaptar. A maneira dos dois zagueiros, que atuam de forma intensa, se chega pesado na França e na Alemanha. Eles voltaram com idade avançada, o comportamento aqui é diferente. Jogamos em cima do adversário, expondo o zagueiro. A adaptação é momentânea - pondera.
Cris foi expulso contra o Fluminense após falta em Rafael Sobis, sem ter recebido o amarelo. Depois, acabou levando o vermelho ao cometer pênalti em Cuero, do Independiente Santa Fé. Ambos jogos foram na Arena. E a vaia só fez aumentar. Fora contra os colombianos, na volta, o zagueiro agora tem tempo para resgatar a confiança do torcedor. A de Luxa, pelo visto, ele já tem.
Fonte:Globo Esporte