02-07-2013/11:43:24
Arthur foi decisivo nos amistosos que o Coxa disputou (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) |
O atacante Arthur retorna para o Campeonato Brasileiro com a moral elevada. Reserva no Coritiba, ele provou que pode ser decisivo quando solicitado, após balançar as redes nos dois amistosos que o Verdão disputou na intertemporada.
Contra o Taubaté, no interior paulista, ele foi o responsável pela vitória de 1 a 0, ao marcar o gol no segundo tempo, após estar bem posicionado na área adversária. Na partida, em que só os reservas jogaram, Arthur teve boa movimentação em campo, além de conseguir envolver a defesa rival em vários momentos.
O último teste foi contra o Figueirense, no último sábado, quando ele entrou na vaga de Rafinha. Arthur formou o ataque com Alex e Geraldo. O Coritiba perdia por 2 a 1, quando o trio ofensivo funcionou. O angolano recebeu a bola no lado direito, se livrou do marcador e passou para Alex. O capitão deu um leve toque para trás. Com um chute forte e preciso, Arthur fez o gol que evitou a derrota do Coxa.
Não é uma novidade para Arthur ser uma surpresa no final da partida. Na estreia do Brasileirão, ele já tinha provado que a renovação do empréstimo com o Londrina valeu a pena. Contra o Atlético-MG, o atacante marcou o gol da vitória no último lance do duelo. No total, o atleta de 21 anos já fez quatro gols em partidas oficiais - sem incluir os dois do último final de semana.
Contra o Flamengo, a tendência é que ele fique no banco de reservas, conforme for a prioridade da comissão técnica. O atacante Deivid ainda se recupera de uma inflamação na sola do pé esquerdo, enquanto Everton Costa e Geraldo também estão na briga por vagas no ataque.
O duelo será realizado no sábado, às 10h30m (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital nacional. O Coxa é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com onze pontos em cinco jogos.
Fonte:Globo Esporte