Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
20





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031381
Tempo perdido
Tempo perdido

10-07-2013/10-07-2013

Kleber isenta Luxa, mas vê mudança necessária: 'Foram 7 meses perdidos'

Embora evite críticas ao trabalho do antigo treinador, Gladiador exalta chegada de Renato: 'Tem uma história gloriosa no clube'

Kleber lamenta ano ainda sem conquistas (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Foram sete meses sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em 2013. Tempo esse em que nenhuma taça foi levantada. No Gauchão, sequer um turno conquistado. Na Libertadores, uma eliminação precoce nas oitavas de final. Sem bons resultados, veio a troca de técnico. Chegou Renato. E a mudança de comando é uma das esperanças para que, no segundo semestre, o Grêmio volte a vencer.

Na visão do atacante Kleber, os primeiros sete meses do ano foram "perdidos" em termos de resultados. E é justamente  que pode ajudar o grupo a seguir longe no Brasileirão e na Copa do Brasil, as competições ainda em disputa pelo Tricolor.

- Não acho que o clima era ruim. Lógico que a mudança, um novo treinador, uma nova forma de trabalho, ajuda. Acho que precisava de uma mudança, sim. Foram sete meses praticamente perdidos em termos de resultados. Não conquistamos Gaúcho, não ganhamos Libertadores. Mas isso é o que acontece no futebol quando os resultados não são atingidos, troca-se de treinador. Agora chega um treinador que tem uma história gloriosa no clube e isso muda bastante, ajuda para o grupo - afirmou.

Para que os meses restantes não sejam novamente desperdiçados, uma das soluções é a escalação dos atletas conforme seus desempenhos nos treinos. Discurso esse que Renato apresentou em seu primeiro dia no Grêmio. E que é compartilhado por Kleber, jogador que segue em busca de uma oportunidade no time titular - atualmente, o ataque é formado por Vargas e Barcos.

- Isso só aumenta a competitividade, eleva o nível de qualidade do grupo. Todo mundo sabe que se tiver bem, vai jogar. Isso é importante. São sete meses aí que não conseguimos nada. Então, tem que haver uma disputa (de posição). Tem que jogar realmente o melhor, se não vão passar os meses e não vamos conquistar nada de novo - acrescentou.

O próximo desafio para colocar em prática a filosofia do novo comandante e fazer do restante de 2013 valer a pena é contra o Botafogo, no domingo, a partir das 16h, na Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Fonte:Globo Esporte