Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
20





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031266
Sem cálculos, objetivo vitória
Sem cálculos, objetivo vitória

07-08-2013/11:35:00

Grêmio esquece calculadora, mas prega por série inédita de vitórias

Atualmente, Tricolor é o 9º colocado do Brasileirão, com 16 pontos, faltando oito rodadas para o fim do turno. Grupo lembra crescimento de 2010

Grêmio não pensa em projeção de pontos no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Faltam oito rodadas para o fim do turno do Brasileirão. O Grêmio, atualmente, é o 9º colocado, com 16 pontos. E os objetivos para o campeonato seguem os mesmos desde o primeiro dia: vencer, atingir e permanecer no topo da tabela. Quem sabe, até o título. Para isso, seria preciso começar a projetar resultados para o fim do turno, números de pontos a se conquistar, comparar tabelas com anos anteriores... Não para o Grêmio.

Na visão de Kleber Gladiador, no Campeonato Brasileiro, o planejamento de pontos é algo muito difícil de se fazer. O atacante usou como exemplo o próprio Grêmio, em 2010. Naquele ano, ao final das primeiras 19 rodadas, a equipe treinada pelo próprio Renato ocupava a 16ª posição. No returno, no entanto, conseguiu engrenar uma série de resultados positivos e acabou a competição em 4º, com uma vaga para a Libertadores.

- É difícil fazer planejamento de pontos. Já vimos equipes que acabam o turno muito mal, mas depois atropelam todo mundo. Vimos isso em 2010 com o próprio Grêmio. Em 2009, vivi isso com o Cruzeiro (de 14º, no final do turno, encerrou em 4º). No Brasileirão, é muito complicado fazer esse tipo de projeção. Mas sabemos que precisamos de uma sequência de vitórias para encostar ainda mais no grupo de cima - disse o atacante.

Até então, o Grêmio não conseguiu emendar duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Aliás, esse tem sido um problema na temporada. A última vez em que o Tricolor conseguiu triunfos em sequência foi em março, pelo Gauchão, quando superou Lajeadense, Pelotas e Caxias, respectivamente.

Sem pitaco

Seguindo o mesmo discurso, Kleber também não se arrisca a apontar nenhum candidato a título neste momento. Para o Gladiador, ainda é "muito cedo" e haverá diversas mudanças entre as posições até o final do campeonato. Times como São Paulo, Atlético-MG e Santos, que não se encontram em boas colocações, devem subir na tabela.

- Não tem candidato a título ainda. É muito cedo para citar times. Acho que vai mudar muito ainda. O primeiro turno vai mudar muito. Difícil falar. Não acredito que o São Paulo vai ficar na posição em que está, o Santos também vai melhorar, Vasco se reforçou também... - completou.

Pela 12ª rodada, o Grêmio encara o Coritiba nesta quinta-feira, na Arena. É a chance de começar a mencionada "sequência de vitórias" no Brasileirão.

Fonte:Globo Esporte