Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1009666
Multivacinação
Multivacinação

14-08-2013/10:34:37

Municípios acompanham Videoconferência de Multivacinação na SDR Dionísio Cerqueira

Representantes municipais assistindo a video conferência/divlgação ASCOM

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira recebeu na tarde desta terça-feira, 13, representantes dos municípios de Anchieta, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Princesa, São José do Cedro e Palma Sola para acompanhamento de uma Videoconferência preparatória para a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Esquema Vacinal.

Eila Labres, gerente de saúde da SDR, explica que a Videoconferência foi promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o objetivo de orientar os municípios sobre os procedimentos nesta campanha. Conforme ela, a multivacinação é uma estratégia onde num único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde. “Esta estratégia já vem sendo utilizada desde 1971, junto com as campanhas contra a poliomielite. É uma grande oportunidade para que as pessoas que estão com alguma vacina atrasada, regularizem suas situações”, disse a gerente.

Em 2013 a Campanha Nacional de Multivacinação ocorrerá de 24 a 30 de agosto, sendo 24 de agosto o Dia “D” com divulgação e mobilização nacional. Em Santa Catarina a campanha será realizada nas 1.087 salas de vacina da rede pública do Estado, de forma seletiva, e envolvendo as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação. O Governo do Estado, para operacionalizar esta campanha, deverá investir R$ 18,6 milhões, de acordo com a Portaria nº 2.803, de 6 de dezembro de 2012, que aprova os critérios para o financiamento de Campanhas de Vacinação Anuais.

Fonte:ASCOM-DC-SC