29-09-2013/20:36:04
Riveros marca Paulo Henrique Ganso na vitória gremista (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
O gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo no Estádio do Morumbi saiu da cabeça do chileno Vargas, após cruzamento de Alex Telles. Mas um dos principais responsáveis pelo resultado veste a camisa 1. O goleiro Dida fez, pelo menos, cinco defesas importantes na partida e freou o ímpeto ofensivo dos paulistas. A atuação do goleiro confirma que a vitória foi sofrida, suada. E ao final da partida, os jogadores gremistas exaltaram o esforço da equipe e a eficiência do ataque, que aproveitou uma das raras chances criadas no jogo.
- Nossa proposta era esperar e encaixar um contra ataque. Sabíamos que o São Paulo ia pressionar. Tivemos inteligência e soubemos aproveitar a oportunidade - destacou o zagueiro Bressan.
O atacante Kleber ressalta as dificuldades de enfrentar o São Paulo no Morumbi.
- O São Paulo é uma grande equipe, que empatou com a gente em casa e vinha de algumas vitórias. Soubemos aproveitar a chance e jogar no erro do adversário. Tivemos paciência e mostramos que jogamos dessa forma, com força e com garra - disse o atacante.
Com a vitória, a quinta fora de casa no Brasileirão, o Grêmio chegou aos 42 pontos na competição e pode encerrar a 24ª rodada na vice-liderança. Para isso, torce por empate ou derrota do Atlético-PR, que recebe o Vitória em Curitiba às 18h30. O Tricolor gaúcho retorna ainda neste domingo para Porto Alegre.
O próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro é o Atlético-PR, adversário na briga por uma posição no G-4. As duas equipes se enfrentam às 19h30m da próxima quarta-feira (2) na Arena. Para a partida, Renato conta com o retorno do zagueiro Rhodolfo, que não atuou contra o São Paulo devido a uma cláusula contratual imposta pelo clube paulista.
Fonte:Globo Esporte