Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031451
Ainda sem seu estilo
Ainda sem seu estilo

01-10-2013/12:56:02

Péricles Chamusca diz que Coritiba ainda não terá seu estilo contra o Fla

Novo comandante do Coxa faz a estreia contra o Flamengo, às 21h50m de quarta-feira, no Couto Pereira. 'Que o grupo esteja comprometido', pede

Técnico diz que gosta de intensidade durante os treinos (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O técnico Péricles Chamusca vai fazer a estreia no Coritiba na partida contra o Flamengo, quarta-feira. Porém, o time ainda não deverá ter a cara do novo comandante, por conta do pouco tempo para treinar antes do duelo. Na segunda-feira, os titulares contra o Náutico fizeram apenas um regenerativo. Nas atividades desta terça-feira, o treinador deve esboçar um provável time.

Para Chamusca, o período é muito pouco para implantar um padrão tático no Coritiba. Apesar da dificuldade, ele afirmou que está procurando interagir o mais rápido possível para formatar o grupo. O ponto positivo é que ele já conhece a metodologia do Coritiba e sabe da qualidade que pode encontrar dentro do elenco.

- Hoje, a gente trabalha muito pouco de jogo a jogo porque não existe essa condição. É mais recuperação dos atletas. Na véspera do jogo, trabalhar uma simulação tática. Não é o ideal para desenvolver a equipe. Estou chegando já tentando interagir o máximo possível nesse contexto para a gente tentar introduzir. Uma coisa que me deixa tranquilo é a qualidade do trabalho que vinha sendo feito. Eu conheço a metodologia do Marquinhos. Eu sei a equipe que vou encontrar.

Com praticamente dois jogos por semana, o técnico evitou dar um prazo para que o Coritiba passe a jogar de acordo com a sua filosofia. O ponto forte para dar o primeiro passo é ter intensidade durante os treinamentos e procurar adequar as atividades ao jogo. Além disso, o comprometimento dos atletas, segundo Chamusca, é essencial para o trabalho.

- Eu gosto de trabalhar com jogador intensidade de treino. A gente tentar aproximar ao jogo. Eu desenvolvi durante os anos e a experiência internacional me deu este conceito: espírito de grupo e comprometimento. Acho que é a palavra principal neste momento. Queremos um trabalho assim. Que o grupo esteja envolvido e comprometido.

Fonte:Globo Esporte