Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008773
Paraná seguro
Paraná seguro

07-10-2013/09:17:45

Paraná é o segundo estado brasileiro que mais gera empregos nas pequenas empresas

Setor de Serviços foi o destaque

foto ilustrativa

Uma boa notícia para os paranaenses, no mês em que se comemora o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, data festejada em 5 de outubro, em todo o Brasil. O Paraná ficou em segundo lugar no ranking nacional de geração de empregos em micro e pequenas empresas.

 Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram analisados pelo Sebrae Nacional. De um total de 12.259 mil novos postos de trabalho no Estado, 92%, ou seja 11.307, foram criados por pequenos negócios.

 À frente do Paraná aparece São Paulo, líder com a contratação líquida de empregos pelas micro e pequenas empresas, registrando, em agosto, saldo de 43.860 mil postos de trabalho. Rio de Janeiro assume o terceiro lugar, seguido pelo Rio Grande do Sul.

 O estudo aponta ainda, entre os pequenos negócios, o setor de serviços como líder das contratações no Estado, com saldo líquido de 3.789 postos de trabalho, o que significa 33% do total de empregos gerados pelos pequenos negócios. Em segundo lugar, aparece o comércio, com 3.598 vagas, seguido pela indústria de transformação, com 2.595 mil novas vagas, e pela construção civil, responsável por 1.102 postos de trabalho.

 É possível notar também que houve incremento de 17% geração de empregos por meio das micro e pequenas empresas instaladas no Paraná, na comparação entre agosto deste ano com o mesmo período do ano passado, quando foram abertas 9.620 novos postos de trabalho.

Força

Cinco de outubro é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A data foi instituída simbolicamente, em comemoração ao início da vigência do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em 5 de outubro de 1999. Desde 2006, vigora no País um novo Estatuto, também conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 Segundo o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, os empregos gerados pelos pequenos negócios em agosto, e em todos os meses do ano, mostram a força do empreendedorismo no Estado. “As micro e pequenas empresas têm papel estratégico no desenvolvimento econômico e social dos municípios, estados e do País”, afirmou Tioqueta.

 Ele ressaltou que os pequenos negócios são um dos segmentos que mais movimentam a economia. Respondem, em média, por 60% do total de empregos com carteira assinada, geram renda e dão dinamismo às cidades. “O empreendedorismo também está fortemente presente no campo, com agroindústrias cada vez mais profissionalizadas”, concluiu.

Fonte:Assessoria ADCOGRIN