17-10-2013/00:49:30
Ponte anula canhota de Alex e usa mesma arma para derrubar Coxa
Maestro alviverde perde disputa com marcação pontepretana, que vence adversário direto com bomba de Uendel, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Uendel comemora vitória da Ponte contra rival direto: alívio na tabela (Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado) |
Quantos jogos o Coritiba ganhou graças ao pé esquerdo de Alex? Só lembrar do título paranaense, no primeiro semestre, para se ter uma ideia. Assim, o raciocínio lógico de quem enfrenta o Coxa é simples: anular o camisa 10 = maior chance de vitória. A Ponte, mesmo com notas baixas na matemática do Campeonato Brasileiro, aprendeu bem a equação. Não só impediu que o maestro jogasse, como também atacou o rival com a mesma moeda. Resultado final: bomba de Uendel, vitória simples da Macaca, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada.
A lição de casa bem executada garantiu uma motivação extra na reta final do Brasileiro. A Ponte Preta de Jorginho soma agora 29 pontos e, apesar de permanecer em penúltimo lugar (acima somente do Náutico), diminuiu a distância para o Coritiba - primeiro time fora da zona de rebaixamento - para cinco. Além disso, reabilitou-se da derrota por 2 a 1 para o Santos, no Pacaembu.
Por outro lado, o Coritiba conhece a quinta derrota nos seis últimos jogos. Segue como a pior equipe do segundo turno do Brasileiro e acompanhará com atenção incomum o complemento da rodada nesta quinta-feira. Isso porque o Vasco - 18º com 32 pontos - enfrenta o Goiás em São Januário. Se os cariocas vencerem, empurram o Coxa para a degola.
O caminho para se livrar da volta à Série B em 2014 tem mais uma batalha para os dois clubes no fim de semana. No Maracanã, a Ponte encara o Fluminense, mais um adversário que luta para escapar das últimas posições. Já a missão do Coritiba é bem mais ingrata. Encara, no domingo, o Cruzeiro, líder e provável campeão brasileiro.
Fonte:Globo Esporte