18-10-2013/11:05:26
Péricles Chamusca pretende manter esquematático (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) |
Apesar de não conseguir vencer a Ponte Preta, o Coritiba não vai ter um esquema tático diferente para enfrentar o Cruzeiro no domingo, dentro do Estádio Couto Pereira. O técnico Péricles Chamusca vai manter o desenho da equipe, podendo mudar duas peças nas laterais da equipe.
Na opinião dele, o Coritiba encontrou uma forma de jogar durante o revés para a Macaca, só faltando o gol para decretar uma vitória fora de casa. Só que a pressão ofensiva, com boas jogadas pela frente deixaram Chamusca convencido que não vai mexer no geral.
- Essa formação que colocamos em campo é a melhor, em termos de qualidade para atacar ou defender. Ofensiva, mas ao mesmo tempo equilibrada, com velocidade e movimentação - avaliou.
As únicas modificações do treinador na equipe alviverde deve acontecer por suspensão ou retornos de atletas no departamento médico. O lateral-direito Victor Ferraz foi poupado do duelo contra a Ponte Preta, por causa de dores musculares. Melhor, ele deve ser utilizado no domingo.
Já o lateral-esquerdo Diogo não pode enfrentar a Raposa, pois cumpre suspensão automática. Carlinhos ou Escudero poderão ser os substitutos. Do meio para a frente, a equipe será mantida, com Robinho e Alex na amrcação, enquanto a dupla Geraldo e Julio César fica no ataque. O volante Gil também pode ocupar uma vaga no meio, no lugar de Willian.
O grupo coxa-branca volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Graciosa. O duelo contra o Cruzeiro será no domingo, às 18h30m (de Brasília). A escalação deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian (Gil), Robinho e Alex; Geraldo e Julio César.
Fonte:Globo Esporte