Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008698
Sindicato reforça fiscalizações em canteiros
Sindicato reforça fiscalizações em canteiros

22-10-2013/13:53:12

 

Sindicato reforça fiscalização em canteiros de obras de Criciúma


Vistoria começou no prédio onde ocorreu acidente com grua.
Objetivo é verificar normas de segurança e evitar acidentes. Leia mais

Obras são fiscalizadas em Criciúma, no Sul catarinense (Foto: Sindicato/Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e da Construção Civil iniciou uma fiscalização nos canteiros de obras de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A primeira obra visitada, nesta segunda-feira (21), foi um prédio onde há duas semanas o cabo de aço de uma grua arrebentou e o material que estava sendo transportado caiu de uma altura de quase quatro metros. As barras de ferro atingiram dois carros que estavam estacionados na frente do local. Ninguém ficou ferido.

O presidente do Sindicato, Itaci de Sá, disse que para operar este tipo de equipamento é necessário respeitar algumas normas de segurança. “Estamos aqui para vistoriar a grua, o que queremos é evitar que este tipo de acidente volte a acontecer. Operadores e encarregados devem ser  treinados para trabalhar com este tipo de máquina e é isso que o sindicato fiscaliza”, ressaltou o presidente.

O coordenador de engenharia da empresa, Jakson Araújo, explicou que o acidente foi  causado por um problema mecânico. “Os técnicos já solucionaram o problema, inclusive foi instalado um novo dispositivo de segurança. Quero salientar que aquela foi uma fatalidade. A empresa cumpre todas as normas e nossos profissionais têm experiência e são treinados para usar o equipamento”, destacou  Araújo.

O Sindicato vai continuar a vistoria durante a semana para fiscalizar não apenas os equipamentos individuais e coletivos obrigatórios, mas também o cumprimento de todas as normas de segurança e as leis trabalhistas.

Fonte:G1