02-11-2013/11:54:18
Leandro pede atenção na defesa, para puxar os contra-ataques(Foto:Divulgação/Site oficial Coritiba) |
O Coritiba enfrenta um Vasco aflito e que não consegue deixar a zona de rebaixamento. Algumas semanas atrás, o time paranaense estava no mesmo grupo, dependendo de outros resultados para não entrar no grupo da degola. Enquanto o Verdão venceu Cruzeiro e Grêmio, o rival carioca parou, sem vencer há sete jogos.
Um dos trunfos do Coritiba é a manutenção da mesma equipe titular, que segue igual para o terceiro jogo seguido. Com mais entrosamento e tempo para treinar, o Alviverde paranaense conta com atenção para segurar um adversário bem desesperado para não cair pela segunda vez para a Série B.
- Um entrosamento bom para o time. Vai ser a terceira partida com o mesmo time. Isso é bom e no treinamento deu para ver a evolução. Espero que possamos fazer um bom jogo.
O zagueiro Leandro Almeida segue com o parceiro Luccas Claro na defesa, além das ajudas dos laterais Gil e Carlinhos. Pelo meio, Júnior Urso e Willian reforçam a marcação no meio-campo.
- Sabemos que será difícil, do momento que o Vasco passa, mas vamos para conquistar os três pontos, que serão fundamentais para a arrancada. Esperamos um jogo difícil lá, mas creio que temos potencial para buscar os três pontos.
Para o defensor, o Coritiba precisa ficar atento principalmente nos primeiros minutos de jogo para segurar a pressão do Vasco no Rio de Janeiro. Após aguentar a força adversária no começo, Leandro Almeida ressaltou a importância da velocidade nos contra-ataques - marca registrada do Coxa na goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo.
- Tem que tomar cuidado no início. Sabemos do momento do Vasco e que vai querer a vitória desde o primeiro minuto. Temos que estudar o time do Vasco e buscar o contra-ataque. Fazer o gol e segurar o resultado. Tem que tomar mais cuidado para não entrar relaxado na partida.
Coritiba e Vasco se enfrentam no sábado, às 19h30m (de Brasília), em Macaé, no Rio de Janeiro.
Fonte:Globo Esporte