Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
13





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031360
Reta final motivada
Reta final motivada

06-11-2013]18:22:33

Coritiba busca motivação na reta final sem olhar para o nível do adversário

Com 40 pontos, Coxa busca mais sete pontos para escapar de Série B, buscando equilíbrio nos seis jogos, sem analisar dificuldade dos rivais

Coritiba quer mesma motivação dos duelos contra Grêmio e Cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes / Ag. Estado)

O Coritiba busca um caminho para se superar nos seis jogos que restam no Campeonato Brasileiro: motivação, sem olhar para a próxima partida. Na luta para eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Série B, o Coxa provou que não teme rivais que estão na ponta da tabela ao vencer os líderes Cruzeiro e Grêmio.

As maiores dificuldades são ao enfrentrar adversários diretos na parte baixa da classificação, como Vasco e Ponte Preta - principalmente fora de casa. O Verdão já perdeu 23 pontos para times que estão abaixo dele na tabela.

O volante Júnior Urso disse que o Coritiba evita olhar quem é o próximo adversário, buscando tratar cada time da mesma forma, como se fosse oferecer a mesma dificuldade.

- Temos que nos motivar independente da partida que vamos jogar. Contra o Grêmio e Cruzeiro teve uma motivação a mais para mostrar o nosso valor e saber que a nossa equipe é igual quando estava brigando por Libertadores. Tem que ser assim contra todas as equipes

Para o meia Alex, em alguns momentos é preciso lutar contra o senso comum, que coloca um favoritismo para uma ou outra equipe. Mas, segundo o capitão, o próprio futebol é dinâmico e trata de acabar com o conceito.

- Nunca foi. Não é hoje e nunca vai ser. Existe o desejo, a disputa. Em alguns jogos funciona, em outros não funciona. O próprio Cruzeiro é um exemplo disso. É o líder, mas em vários momentos muitos o colocavam como vencedor e a coisa não acontecia. Isso vale para qualquer time do campeonato.

O capitão coxa-branca ressaltou que o ambiente no Coritiba é bom, apesar da distância de apenas quatro pontos para a zona de rebaixamento. Ele lembrou que algumas rodadas atrás, o time precisou lidar com uma pressão bem pior, sem resultados e na véspera dos confrontos contra Cruzeiro e Grêmio.

- Se for analisar friamente já foi bem pior. Nas duas derrotas para Vitória e Ponte Preta o clima é bem pesado, pois enfrentaríamos Cruzeiro e Grêmio, com a teoria que teríamos dificuldades, mas foi ao contrário. Conseguimos seis pontos e demos uma clareada. Não é o ideal, mas olhando para trás é um momento melhor.

O próximo confronto é a Portuguesa no Estádio Canindé. O jogo será no sábado, às 19h30m (de Brasília). Além da Lusa, o Coxa enfrenta o Corinthians, Criciúma, Internacional, Botafogo e São Paulo.

Fonte:Globo Esporte