Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
19





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031265
Grêmio tenta ajustar Renato à
Grêmio tenta ajustar Renato à

10-12-2013/10:24:44

Grêmio tenta ajustar Renato à 'nova realidade' e adia avaliação do elenco

Apesar de já programar a pré-temporada em Bento, direção prefere deixar comandante acertado antes de mexer peças. Renato não sabe se fica

 

Direção discutirá elenco a partir do técnico
(Foto: Diego Guichard)

Em compasso de espera. Esse é o posicionamento do Grêmio quando o assunto é treinador. Segundo a direção tricolor, o clube vai aguardar a viagem de férias de Renato Gaúcho com a esposa, que deve durar cinco dias, para iniciar as tratativas de renovação ou não do contrato, sempre sob a perspectiva de adaptação a uma "nova realidade" financeira. A partir daí, começará a pensar nas alterações pontuais em sua "base pronta" de time.
O diretor executivo de futebol Rui Costa admite que a renovação de Renato passa pela adequação do treinador ao projeto traçado para a próxima temporada. O foco é buscar o “ponto de equilíbrio” entre as finanças e um grupo competitivo - 2013 fecha com déficit perto de R$ 90 milhões e causa temor, mesmo com o fôlego de receitas de uma futura Libertadores.
- É importante estabelecer o que vamos enfrentar no ano que vem, o projeto, o cenário financeiro, o contexto do grupo. Tudo isso tem que ser considerado - pondera, à Rádio Gaúcha. - O Grêmio não vai se apequenar, vai se adaptar a uma nova realidade, buscar um ponto de equilibrio. Isso é fundamental. A questão é buscar equilíbrio financeiro, que nos permita manter o nível de competitividade. Todos os agentes do clube têm que se inserir nisso, inclusive o treinador.
Se o nome do técnico ainda não é conhecido, a montagem do elenco para 2014 também ficará paralisada até que haja uma definição. A vontade do Tricolor é de que Renato esteja no comando para a disputa da Libertadores da América. Mas, como o período é de incertezas, não é possível decidir contratações, dispensas e permanências neste momento.
- A equipe está bem estruturada. Uma ou outra contratação pontual podem ocorrer, dentro da realidade do Grêmio. Nós temos essa base pronta. Temos que, primeiro, definir a comissão técnica - explicou Rui.

Embora o elenco passe pelo aval do treinador, a pré-temporada gremista já é trabalhada pela cúpula. O assessor de futebol Marcos Chitolina é o principal encarregado de acertar os detalhes para o período de treinos em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
A vaga direta à fase de grupos da Libertadores permitirá ao Tricolor mais tempo para preparar a equipe após as férias. A escolha por sair de Porto Alegre, de acordo com Rui Costa, ocorreu pela falta de opções viáveis na capital gaúcha.
- Nós também gostaríamos de Porto Alegre. Mas o Olímpico vai ser desativado, não temos CT em plenas condições (em construção), então não tínhamos alternativa se não buscar outro espaço fora, por isso esse assunto veio à tona. Li coisas que o Grêmio estaria fazendo a pré em Bento e o Renato não gosta, então Renato não fica. Mas o Renato faz parte dessas projeções - garantiu.
Quando o nome do treinador for confirmado, diretoria e técnico terão de analisar não só as contratações, mas também a permanência ou a saída de jogadores como Zé Roberto, Elano e Dida, além do possível retorno de atletas que estavam emprestados - casos de Marcelo Moreno e Leandro. Vargas deve voltar ao Napoli, devido ao alto preço de um novo empréstimo.

 

Fonte:Globo Esporte