13-12-2013/15:22:31
Zé Roberto quer permanecer, mas não tem |
Sem receitas de bilheteria na Arena, o Grêmio ingressou em uma nova realidade. Terá de baixar bruscamente a folha salarial para 2014. E esse é justamente um dos entraves para a permanência ou não de Zé Roberto no clube. No Paraguai, antes do sorteio de grupos para a Libertadores, o presidente Fábio Koff foi direto: condicionou a renovação com o camisa 10 a uma redução nos vencimentos.
- Só fica se aceitar redução no salário – sintetiza Koff.
Nesse caso, mudou o discurso da direção. Antes, falava-se que a decisão era apenas do meio-campista. No entanto, como o contrato de Zé prevê renovação automática com a participação na Libertadores, o jogador já manifestou o desejo de permanecer por outra temporada em Porto Alegre.
Zé foi o vice-artilheiro do clube na temporada, com dez gols em 42 jogos, atrás de Barcos, dono de 14 bolas na rede. Embora tenha encerrado o ano como titular, amargou a reserva com Renato em boa parte do Brasileirão.
A questão é que o Grêmio parece querer alterar a fotografia no elenco. Ainda no Paraguai, Koff anunciou que não renovará com Dida. Outro que pode deixar o elenco é Elano, meia que interessa ao Palmeiras.
Para o próximo ano, a direção gremista coloca os garotos da base como principais reforços do elenco. Ou seja, não fará contratações que possam complicar ainda mais a situação financeira do clube.
O Tricolor fechou a temporada com déficit próximo dos 90 milhões – o que será reduzido em 30% a partir da renegociação de contrato entre clube e OAS, a gestora da Arena. O Grêmio ainda espera vender jogadores para equilibrar as finanças. Ramiro, Bressan e Alex Telles são os atletas com maior possibilidade de saída.
Fonte:Globo Esporte