Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
22





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031398
Grêmio relativiza merecimento e
Grêmio relativiza merecimento e

16-12-2013/09:44:11

Grêmio relativiza merecimento e 'caso Dida' vira exemplo por nova realidade
Clube não trabalha com hipótese de valorização salarial devido à classificação para a Libertadores e cita a despedida do goleiro como exemplo de redução da folha

 

 

Salário de Renato está no centro das negociações
(Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

Para o ano de 2014, o planejamento financeiro tornou-se fundamental ao Grêmio. O clube, apesar de ressaltar que não irá se "apequenar", admite a necessidade de readequar o orçamento - 2013 terminou com déficit beirando os R$ 90 milhões. Até por isso, trata com cuidado as renovações de contrato e as possíveis contratações a serem feitas. No entendimento da cúpula, bom trabalho não será sinônimo de aumento salarial.
O principal exemplo do novo pensamento é o caso de Dida. Embora tenha colecionado atuações positivas durante o ano, o goleiro de 40 anos, cujo vínculo encerrava em dezembro, não ficará para a próxima temporada. Zé Roberto, por sua vez, conta com a cláusula que prevê mais seis meses de permanência com a ida à Libertadores, mas precisará aceitar as novas condições de salário a serem propostas pelo clube. A principal dúvida, portanto, é com relação ao técnico.
Renato Gaúcho, em férias com a esposa, negocia com o presidente Fábio Koff por telefone. As conversas, porém, podem travar com a questão salarial. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, declarou que o profissional precisa ser valorizado após levar o time à Libertadores. Hipótese que não está nos planos do clube. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, afirma que a folha de pagamento do Grêmio não estará ligada a "merecimento".
- Todos foram importantes, não foi só o Renato. O equilíbrio financeiro é necessário para que o clube possa ser autossuficiente. Não se trata de merecimento, de merecer ou não merecia. Ninguém tem dúvida do trabalho. Mas o Grêmio vai, por exemplo, investir em um goleiro que é do clube, o Marcelo Grohe, em vez de reajustar o salário do Dida, que era um valor importante. Todos os profissionais do clube têm que se adaptar à nova realidade - apontou, ao GloboEsporte.com
A definição do nome do treinador do Tricolor deve acontecer no início da semana. Caso o acerto com Renato não ocorra, os nomes de Enderson Moreira, que teve oficializada a saída do Goiás, e de Celso Roth surgem como opções.
A pré-temporada gremista está programada para ocorrer entre 10 e 22 de janeiro, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O departamento de futebol do clube começará reuniões diárias na segunda-feira para definir, principalmente, questões de elenco para a disputa da principal competição do continente em 2014.

 

Fonte:Globo Esporte