Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
8





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031443
Enderson se diz aberto a esquemas
Enderson se diz aberto a esquemas

17-12-2013/09:13:42

 

Enderson se diz aberto a esquemas e coloca time equilibrado como objetivo
Novo treinador do Grêmio evita fazer avaliações individuais sobre o elenco tricolor e fala em buscar o 'potencial total' de cada atleta

 

 

Enderson Moreira, novo técnico do Grêmio
(Foto: Diego Guichard)

Apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Grêmio, Enderson Moreira evitou promover avaliações individuais sobre o elenco tricolor. Mas deixou claro o seu estilo: anseia por equilíbrio e espera tirar o máximo de cada jogador. Assim, o esquema tático fica em segundo plano, pode flutuar dependendo das peças.
- O sonho de qualquer treinador é por uma equipe equilibrada. Esperamos ter equilíbrio defensivo e ofensivo para explorar a característica pessoal de cada atleta - afirma o técnico de 42 anos.
Esse equilíbrio foi justamente algo não alcançado pelo Grêmio de Renato no Brasileirão. Na competição, o Tricolor apresentou contrastes: era forte defensivamente, mas penava quando o assunto era fazer gols. Na reta final do nacional, o clube chegou a ficar seis partidas sem marcar.
Enderson admite que alguns ajustes serão feito no elenco gremista. Além de Dida, que não renovou, outros jogadores poderão deixar a equipe. Zé Roberto e Elano, por exemplo, ainda estão com a situação indefinida.
- Alguns ajustes serão necessários. Acima de tudo, queremos explorar ao máximo dos atletas. É isso que vamos buscar. Precisamos transformar essas qualidades todas em um grupo. O treinador tem que funcionar como facilitador. - Temos que buscar peças que possam encaixar bem. Às vezes a gente pode abrir mão de um ou outro atleta - comenta.
Enderson foi escolhido para o lugar de Renato Gaúcho, que não renovou, após a boa campanha do Goiás no Nacional, competição na qual lutou por vaga à Libertadores e terminou no sexto lugar. A temporada, aliás, foi boa com o título goiano e a semifinal da Copa do Brasil - sempre tendo o atacante Walter como principal destaque. O aproveitamento foi de 59,15% (36 vitórias, 18 empates e 17 derrotas em 71 jogos). Segundo ele, o convite do Grêmio foi surpreendente.

 

Fonte:Globo Esporte