20-12-2013/16:04:40
Alex Telles, lateral-esquerdo do Grêmio (Foto: Diego Guichard) |
A venda de Alex Telles por parte do Grêmio completou mais uma etapa: o jogador acertou salário com o Galatasaray. Desta forma, a negociação está na fase final e pode ser confirmada ainda nesta sexta-feira pelo Tricolor. Embora faltem alguns detalhes de negociação e exista o assédio de um gigante europeu, o Chelsea.
Foi o empresário Fernando Otto, representante do atleta, quem confirmou ao GloboEsporte.com o acerto entre clube e jogador. De acordo com ele, a transação está apenas pelo ‘ok’ do Tricolor.
- Nos acertamos, sim, e agora aguardamos o posicionamento do Grêmio. Falta o ‘ok’. É possível que nesta sexta-feira haja uma definição – disse Fernando Otto.
O diretor executivo do Grêmio admite que a negociação está em andamento, mas garante que o negócio ainda não está fechado.
- Estamos conversando, vendo alguns detalhes ainda. O jogador ainda não foi vendido.
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Alex Telles deve render 7 milhões de euros (R$ 22 milhões). A quantia tem de ser assim dividida: 40% ao Grêmio, 5% ao Juventude (antigo clube de Alex) e 55% aos investidores.
Alex Telles recebeu a oferta turca no começo da semana. Ela é de contrato por cinco temporadas. O Chelsea também o procurou, mas recuou ao saber que o jovem de 21 anos não tem passaporte europeu - ele deve ficar pronto apenas em 2014. O departamento de futebol do Grêmio ainda não confirma o negócio.
A ascensão de Alex no Grêmio foi rápida. Trazido do Juventude, foi inicialmente reserva de André Santos na Libertadores. Assumiu o posto logo após a eliminação. Ao todo, tem 51 jogos e 1 gol.
Fonte:Globo Esporte