Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031464
Perto da toca
Perto da toca

30-12-2013/18:05:04

Grêmio espera aval do Shakhtar para oficializar ida de Moreno ao Cruzeiro

Clube ucraniano precisa concordar com empréstimo, acertado em 21 de dezembro. Jogador deve ser anunciado pelo time mineiro apenas em janeiro

Marcelo Moreno voltará ao Cruzeiro, clube que deixou em 2008 (Foto: Marcelo de Jesus)

Depois de Grêmio, Cruzeiro e Marcelo Morenochegarem a um acordo, falta o ‘sim’ do Shakhtar Donetsk. A direção tricolor espera o aval do clube ucraniano para oficializar o empréstimo do centroavante ao time mineiro. É provável que o anúncio fique para janeiro de 2014.   

Foi o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, quem atualizou a negociação em contato com o GloboEsporte.com. De acordo com o dirigente, Moreno ficará na Toca da Raposa por um ano. A tratativa, disse o dirigente, será mais vantajosa na comparação com a realizada com o Flamengo na atual temporada.   

- Grêmio, Cruzeiro e jogador se acertaram. Falta a anuência do Shakhtar, clube que tem parte dos direitos do atleta. O importante é que o negócio será melhor do que o feito neste ano – disse Rui Costa, sem revelar os números do acordo.   

O salário será pago pelo Cruzeiro. Os direitos de imagem, ficarão a cargo do Grêmio. Moreno recebe mensalmente cerca de R$ 500 mil. No empréstimo ao Fla, o Tricolor pagava parte do salário e os direitos de imagem.   

Tricolor e Raposa se acertaram em 21 de dezembro. Com 26 anos, Moreno volta ao Cruzeiro, clube pelo qual fez sucesso entre 2007 e 2008. No segundo ano na Toca da Raposa, Moreno foi artilheiro da Libertadores e, por isso, vendido ao Shakhtar Donetsk. Entretanto, não deu certo na Europa e voltou ao Brasil.   

Nesta temporada, o atacante teve passagem discreta pelo Flamengo, perdendo a posição de titular para Hernane. Até o fim do ano, o jogador foi apenas opção no banco de reservas rubro-negro.

Fonte:Globo Esporte