18-01-2014/10:20:33
Grêmio monitora negociações e mantém portas abertas para Vargas
Atacante, que pertence ao Napoli, ainda não se acertou com nenhum clube
Vargas ainda pode retornar ao Grêmio em 2014 (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM) |
As chances são consideradas remotas, mas ainda há um fio de esperança da diretoria do Grêmio em contar com o chileno Vargas, do Napoli, ainda para esta temporada. O atacante ainda não fechou com outro clube e vem sendo monitorado pelo Tricolor gaúcho.
Em busca de um atacante de velocidade, o Grêmio conta com vários trunfos nesse negócio. O primeiro é o fato de o chileno já ter se adaptado ao clube e a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, a janela de transferências do futebol europeu encerra em 31 de janeiro. Caso não se transfira para outra equipe, poderá ficar ‘disponível’ para um empréstimo.
- Sabemos que o Vargas não se acertou com ninguém ainda. Mas não tem nada, no momento – afirma o assessor de futebol Marcos Chitolina.
A grande questão é que o Napoli quer lucrar com a venda do jogador. Titular da seleção do Chile, aposta em sucesso do atacante na Copa do Mundo. Seria a maior vitrine para colocar o atleta no mercado na janela do meio do ano.
Só que também há outro porém. O Grêmio gostaria de contar com o atacante por empréstimo sem custos, e com salários “dentro da nova realidade do clube”. Para essa temporada, foi estabelecido um teto de R$ 300 mil.
No Brasil, Vargas também foi pretendido por Santos e São Paulo. O Peixe, inclusive, esteve perto de fechar a negociação, mas se desentendeu com o Napoli no tempo de empréstimo e valor de contrato.
Sem Vargas, o Grêmio ficou carente de jogador velocista. Até então, o técnico Enderson Moreira somente conta com Paulinho com essas características. E o jogador tem boas chances de ser titular.
Enquanto os setoristas buscavam mais algum depoimento, Forlán seguiu junto ao funcionário colorado até a escada, que o liberou para se encontrar com o restante da delegação no restaurante para o jantar.
Na última quarta-feira, o empresário do atacante, Daniel Bolotnicoff, e o irmão, Pablo, se encontraram com Giovanni Luigi. Na reunião, pediram para a liberação para o evento no Uruguai, e comentaram sobre as sondagens pelo jogador. O presidente disse que, caso chegasse uma oferta, discutiria para ver se o negociaria ou o manteria no clube.
Mesmo que tenha acabado 2013 na reserva, o uruguaio terminou o ano como vice-artilheiro do time, com 17 gols, atrás apenas de D'Alessandro, que fez 20. No total, tem 55 partidas pelo clube gaúcho, com 22 tentos.
Fonte:GE