Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (908 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1008708
fogo em nova trento
fogo em nova trento

29-01-2014/09:32:55

Bombeiros tentam controlar incêndio de grandes proporções em mata
Fogo iniciou terça à noite, cessou e recomeçou na madrugada desta quarta.
À tarde, cidade registrou outro incêndio em área de reflorestamento.

Incêndio em Nova Trento começou na noite de terça e até às 7h30 de quarta ainda era combatido (Foto: Eric Jardim/Correio Catarinense)

Equipes do Corpo de Bombeiros de várias cidades trabalhavam para extinguir um incêndio de grandes proporções até as 8h desta quarta-feira (29), em Nova Trento, na Grande Florianópolis. O fogo começou na noite de terça (28), chegou a ser controlado perto das 3h e recomeçou em outro ponto cerca de uma hora e meia depois. Este é o segundo incêndio em área de reflorestamento registrado na cidade em 24 horas.

As chamas atingiram uma área de reflorestamento de eucaliptos no bairro Trinta Réis. “O fogo foi extinguido, chegamos ao quartel, dormimos um pouco e depois fomos acionados novamente. Talvez uma brasa levada pelo vento tenha reiniciado o fogo”, avalia o soldado Gustavo Lucktenberg. A corporação ainda não sabe precisar quantos metros quadrados foram atingidos.

Conforme o bombeiro, a área onde as chamas iniciaram fica distante de residências, mas há preocupação de o fogo chegar até uma estrada que divide a área onde há casas e a plantação. “A fumaça já chegou na estrada e agora as equipes tentam evitar que ele se aproxime”, explica Lucktenberg. Na manhã desta quarta, o comando da corporação deve avaliar a necessidade de solicitar apoio da equipe de salvamento aéreo.

Este foi o segundo incêndio que atingiu uma área de reflorestamento da cidade nesta terça-feira (28). Segundo os bombeiros, por volta das 15h, uma área de plantação de eucaliptos pegou fogo na localidade de Espraiado. Moradores da região disseram que viram um cabo de energia elétrica cair e, em seguida, as chamas começaram.

O Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e equipes de outras cidades auxiliaram no combate às chamas. Lucktenberg não soube informar precisamente quantas horas foram necessárias para concluir o trabalho, mas segundo ele, “o primeiro incêndio durou quase meia tarde. O mato na região está muito seco e morro acima o fogo vai muito rápido. As chamas se alastram muito rápido e o mínimo vento ajuda a espalhar”, conclui o soldado que trabalhou nas duas ocorrências. As causas ainda são desconhecidas.

Fonte: G1/SC