07-05-2014/09:23:43
Grêmio veta exterior e busca local a custo zero para treinos durante Copa
Com Arena e Olímpico à disposição da Fifa para treinamentos no Mundial, Tricolor tenta evitar maiores gastos durante intertemporada e volta à Serra ganha força
Estádio Olímpico recebe melhorias para a Copa (Foto: Márcio Neves/Grêmio) |
A direção do Grêmio corre para definir o cronograma da delegação durante a pausa da Copa do Mundo. O clube espera bater o martelo nos próximos dez dias sobre qual será o destino do elenco de Enderson Moreira durante a intertemporada de meio de ano.
De acordo com o diretor executivo de futebol Rui Costa, o clube analisa "de três a quatro possibilidades". O clube chegou a cogitar uma possível viagem para os Estados Unidos e divulgar a marca do Grêmio. No entanto, priorizou o "lado financeiro". Assim, a direção busca o custo zero durante esse período de preparação para o restante do ano. Para isso, dois amistosos deverão ser realizados para reduzir despesas.
- Existia a possibilidade de sair do país na Copa e expor a marca do clube. O que prevalece nesse momento é a questão financeira - explica Rui Costa, ao GloboEsporte.com. - Ainda não temos nada definido. Estamos vendo três ou quatro opções. A ideia é buscar o melhor ambiente para se trabalhar.
O último jogo do Grêmio antes da parada do Mundial ocorre contra o Palmeiras, na Arena, em 1º de junho. Na sequência, os jogadores receberão dez dias de férias antes do reinício da preparação. Assim como na pré-temporada, existe a possibilidade de o grupo realizar os treinamentos em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Na ocasião, houve uma parceria com a prefeitura e o consulado local para evitar gastos.
Como Arena e Estádio Olímpico serão utilizados como centros de treinamento, o Grêmio terá de realizar a intertemporada fora de Porto Alegre, pelo menos até as oitavas de final - quando o Beira-Rio recebe o último do Mundial. O final da preparação será realizado na capital gaúcha. O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão em 16 de julho em partida contra o Goiás, na Arena.
Fonte: GE