Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031467
Ascenção
Ascenção

19-05-2014/11:03:40

Rodriguinho tem evolução-relâmpago e ganha status de "diferencial" do time

Meia precisa de dois jogos como titular para receber elogios da direção

Rodriguinho foi um dos destaques no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rodriguinho precisou de dois jogos como titular para mostrar que o esforço do Grêmio em contratá-lo não foi em vão. De antigo sonho de consumo, passou a realidade, a ponto de ser tratado como um "diferencial" no time de Enderson Moreira. Status comprovado com o gol que deu a vitória diante do Fluminense neste domingo, pelo Brasileirão.

O meia, 26 anos, foi contratado há um mês e, na semana passada, desbancou a revelação Luan da equipe. Titular contra a Chapecoense, ele já havia sido decisivo diante dos catarinenses, ao cobrar escanteio que resultou em gol de Barcos. Desta vez, perante os cariocas, anotou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A moral do jogador é tanta que o diretor executivo Rui Costa o coloca como o perfil ideal dos atletas a serem contratados, uma vez que a direção admite que ainda busca reforços. Ou seja, trata-se de um nome capaz de se adaptar rapidamente e com qualidade.

- O Rodriguinho fez uma grande partida, prova de que o ambiente está propício para isso. Uma equipe bem taticamente consegue recepcionar esses jogadores de qualidade, que passam a render. Chegou faz pouco tempo e já é um diferencial - preconizou Rui. - Ele veio do Corinthians, estava sem espaço. E o importante é que os próximos a vir tenham esse perfil com capacidade de indignação, que sente a derrota, que queira vir para vencer.

 

Enderson Moreira também aprovou a atuação de Rodriguinho, embora tenha preferido exaltar a capacidade da equipe de se reinventar mesmo com as mudanças das peças, num tom menos personalista em relação ao meia.

 

Rodriguinho também foi político e solidário. Agradeceu a Enderson e a Werley, que deu o passe para o gol:

 

- Eu estava muito fora de ritmo, fazia tempo que não jogava. Hoje consigo atuar muito melhor. Estou feliz e agradeço ao Enderson  que confiou no meu trabalho, me trouxe, pôs para jogar e teve paciência. Demorei para entrar no ritmo dos demais, precisava disso, deste tempo que foi dado. Agora estou conseguindo ajudar meus companheiros. O Werley, por exemplo, teve 50% do gol.

 

Rodriguinho foi contratado por empréstimo até o final da temporada. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Corinthians, clube em que não encontrou sucesso. O Grêmio volta aos treinos na tarde de segunda. Na quarta, recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi, pela sexta rodada. Com 11 pontos, o Tricolor é o terceiro colocado.

> Os jogos até a Copa:

21/05 - Botafogo - casa
24/05 - São Paulo - fora
28/05 - Sport - fora
01/06 - Palmeiras - casa

GE