02-06-2014/10:15:50
Alan Ruiz contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG) |
Dois pontos em nove disputados nas últimas três rodadas. O empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileirão no Alfredo Jaconi neste domingo, decepcionou os atletas do Grêmio. A equipe Tricolor contava em somar os três pontos para tentar ingressar na pausa para a Copa do Mundo entre os líderes.
- A gente precisava vencer. Era o único resultado que nos interessava – lamentou o volante Ramiro.
Mesmo não tendo uma boa atuação, o Grêmio conseguiu criar algumas oportunidades. Barcos e Rodriguinho, por exemplo, desperdiçaram chances claras. Já Alan Ruiz ameaçou com chutes de chora da área. Os erros ofensivos também foram lamentados pelos jogadores.
- O jogo é decidido nos detalhes, infelizmente a bola não entrou mais uma vez – afirmou o lateral Pará.
- Não era o resultado que esperávamos. A equipe criou algumas chances – completou Edinho.
A parada para a Copa é vista com bons olhos pelo grupo. O desgaste de um primeiro semestre com Gauchão, Libertadores e Brasileiro, foi lembrado ao fim da partida. Destaque do Tricolor na parte inicial da competição, o goleiro Marcelo Grohe valoriza o tempo de descanso.
- Nossa expectativa era fazer mais pontos. Infelizmente não conseguimos, agora tem essa parada, poder descansar, acertar o que tem que acertar. O temos o que crescer – falou o arqueiro ao deixar o gramado do Alfredo Jaconi.
Com o empate com o Palmeiras o Grêmio fica provisoriamente na sexta colocação com 15 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 19.
Fonte:GE