Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (905 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1007946
Selfie no X
Selfie no X

26-06-2014/08:41:00

Corregedoria irá investigar 'selfie' de detentos no Presídio de Joinville, SC

Órgão terá 30 dias para identificar os presos que apareceram na imagem.
Investigação analisa possibilidade de imagem ter sido feita em outro local.

Sete detentos fazem pose para auto-retrato em cela (Foto: Arquivo Pessoal)

A Corregedoria- de Justiça de Santa Catarina irá investigar a foto 'selfie' feita por detentos no estado. As imagens teriam sido tiradas de dentro de uma cela do Presídio Regional de Joinville, mas esta informação também será analisada pelos investigadores, já que não está descartada a possibilidade de ter ocorrido em outra unidade prisional catarinense.

Foi o Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap) que acionou a Corregedoria-Geral da Justiça para investigar como a foto dos presos foi parar na internet no último final de semana e descobrir se houve falhas no sistema de segurança para a entrada de telefone celular. O 'selfie', autorretrato tirado pelos próprios detentos, foi publicado em aplicativo para smartphones.

De acordo com o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Lima, a unidade prisional de Joinville intensificou as revistas de familiares e amigos dos detentos do presídio após o acontecimento. No domingo, uma operação pente-fino foi realizada na penitenciária de Joinville. Foram encontrados dois celulares, mas em nenhum deles tinha o conteúdo postado nas redes sociais.

Segundo o Deap, o procedimento investigativo foi iniciado. A temporalidade da foto também será avaliada, pois pode se tratar de uma foto antiga, já que alguns dos presos identificados não estão mais na unidade ou foram transferidos para outros locais. De acordo com a assessoria do órgão, outra linha de investigação é a possibilidade da imagem ter sido feito em outro presídio do estado, já que outros quatro locais têm as mesmas características estruturais.

A Corregedoria terá 30 dias para identificar os detentos e descobrir como o celular entrou na unidade prisional, sendo que os visitantes passam por procedimentos de vistoria para entrar na unidade, como detector de metais e scanner corporal.

Entenda o caso
Um grupo de sete detentos da Penitenciária Regional de Joinville, no Norte catarinense, tirou uma foto de dentro da cela. A imagem está circulando nas redes sociais desde o último final de semana. O grupo postou o autorretrato conhecido como 'selfie', em um aplicativo de smartphones. No fundo da imagem é possível ver as grades e características da unidade prisional.

O Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap) solicitou uma sindicância para descobrir se houve falhas no sistema de segurança para a entrada de telefone celular e qual a cronologia dos fatos.

Fonte:G1/SC