Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (905 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1007979
Educação
Educação

03-07-2014/08:44:51

Barracão - Profissionais de educação dos municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul, participaram durante três dias, de um curso de formação oferecido pelo SEBRAE.

Profissinais qualificados no curso/Foto:Divulgação

O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi realizado nas dependências da Escola Judith Marli Portelinha Guariente de Barracão e teve como propósito, fomentar a cultura empreendedora nas escolas.

Durante o curso os profissionais de educação puderam ter uma maior percepção de como aliar práticas de ensino-aprendizagem com o empreendedorismo, lição esta que visa o desenvolvimento de atributos e atitudes para a gerência da vida de cada educando, seja pessoal, profissional ou social. Neste caso, o perfil do professor da educação empreendedora deve ser de mediador das descobertas dos seus educandos.  Para isso, ele necessita estar alicerçado na formação continuada e estar aberto aos novos conhecimentos, seja para ensinar ou aprender.

De acordo com Marines Bassanessi Costa, Chefe de Divisão de Cultura de Barracão, o fazer empreendedor nas instituições escolares é um fazer social e econômico também para a região, estado ou país onde o indivíduo está inserido, uma vez que o ambiente e a prática da aprendizagem ultrapassam naturalmente as paredes escolares, envolvendo, assim, as pessoas da comunidade em questão.

Fonte:Assessoria Prefeitura